PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Concursos da Prefeitura, o Banco de Alimentos e nova lambança do parlamento

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

* Os vereadores André Domingues – Deco (PSDB), Manoel Badke – Maneco (DEM) e Valdir Oliveira (PT) vão compor a comissão especial que irá tratar do projeto de lei complementar que estabelece mudanças nos pesos das provas dos concursos da Prefeitura de Santa Maria.

* A iniciativa do Executivo foi noticiada, com exclusividade, pelo site na segunda-feira (15). Clique AQUI  para ler a matéria.

Parlamentares aprovaram nesta terça o projeto de Manoel Badke que torna o Banco de Alimentos Utilidade Pública Municipal

* Na sessão dessa terça-feira (16), foi aprovado projeto de lei do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) que considera de Utilidade Pública Municipal o “Banco de Alimentos de Santa Maria”.

* E para fechar a Luneta Eletrônica desta quarta, um daqueles momentos únicos do Legislativo santa-mariense.

* Outro dia, na tribuna, o vereador Alexandre Vargas (PRB) afirmou que, muitas vezes, os parlamentares votam os projetos sem saber no que estão votando. E parece que Vargas tem mesmo razão.

* Veja o que ocorreu nessa terça. Pela manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado projeto de resolução da Mesa Diretora que antecipa a sessão de quinta (18) das 15h para as 9h.

* Porém, à tarde, a presidente Cida Brizola (PP) colocou a proposta em votação afirmando que a sessão iniciaria às 11h e todos os vereadores aprovaram, inclusive os que estavam presentes na reunião da CCJ.

* A situação ficou tão confusa que, no site da Câmara, a matéria sobre a CCJ indica que a sessão iniciará às 9h (AQUI), enquanto que a matéria sobre a sessão de terça informa que os trabalhos na quinta começam às 11h (AQUI).

* Resumo da ópera. Que horas começa a sessão na quinta?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parece bem qualificado esse parlamento heim e pouco confuso. Estão brincando ou desorientados. Mas por fim, qual é o horário mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo