PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Escrituras para os moradores das COHABs; Universidade e audiência sobre RSC 287

Atendimentos para regularizar. A projeção é que o Município tenha mais de 2,4 mil residentes em locais sem escritura (foto João Alves/AIPM)

* Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) realiza atendimentos em diferentes localidades de Santa Maria a fim de regularizar a situação de moradores de antigas Cohabs.

* Para isso, conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI) foi organizado um cronograma que abrange a Tancredo Neves, Santa Marta, Fernando Ferrari e Vila Kennedy.

* De acordo com Kleber Colvero, chefe da seção de Habitação da 8ª CROP, são 2.444 habitações onde os moradores não possuem escritura pública.

* Os atendimentos devem seguir até zerar a demanda. Em 2018, ocorreu o primeiro mutirão, quando foram atendidos mais de 1,5 mil moradores, conforme a Coordenadoria.

* Por causa da baixa adesão, a Prefeitura prorrogou o prazo de isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para a primeira aquisição financiada pela Cohab.

* Os moradores devem levar os documentos existentes. Mais informações, inclusive o cronograma e os documentos necessários, são obtidas pelo telefone (55) 3221-1534.

* Se depender do deputado Valdeci Oliveira, a UFSM estará presente na audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, que tratará da duplicação da RSC 287.

* O evento está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 29, no final da tarde, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* Convite foi feito pelo parlamentar, que esteve acompanhado do vereador Luciano Zanini Guerra, nesta segunda, em visita à instituição, em Camobi.

* Foram convidados o reitor Paulo Burmann, e o vice Luciano Schuch (foto acima, de Fabrício Vargas), na visita a que foi também Sidinei Pereira, que representava o deputado Paulo Pimenta.

*  Diversas lideranças, autoridades e representantes da comunidade local e regional estarão presentes à Audiência Pública, diz Valdeci.

* “É grande oportunidade para a cidade e a região discutirem o projeto de duplicação, a questão dos pedágios, as obras prioritárias e toda repercussão que envolve uma iniciativa como essa.”

* Além de Santa Maria, a Assembleia também irá promover um debate sobre o tema da duplicação da 287 em Santa Cruz do Sul, no próximo dia 13 de maio, e em Venâncio Aires, em data a ser definida.

* Já em 6 de maio, em Santa Maria, o próprio governo realizará audiência pública a respeito do assunto. “Podemos garantir que não faltará discussão sobre a duplicação”, acrescentou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo