PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Observatório Social/colóquio, reciclagem de motoristas, Peixe Vivo, Correio privado

Concluído o curso de reciclagem, a pontuação por infrações de trânsito é retirada do prontuário do condutor, evitando a suspensão da CNH

* O Detran gaúcho está a oferecer uma opção para os motoristas profissionais gaúchos, e que dependem do seu veículo para seu sustento.

* Trata-se da “reciclagem preventiva”, que evita a suspensão da carceira. Os condutores profissionais aptos a participar são os que somam entre 14 e 19 pontos em infrações.

* As regras, explica material disponível no site do Governo do Estado (AQUI), foram regulamentadas pela Resolução 723, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

* Em breve, o Detran pretende publicar portaria com o regramento e o prazo para implantação.

* A opção só será possível aos condutores das categorias C (carga), D (transporte de passageiros) e E (veículo conjugado) com a inscrição “exerce atividade remunerada” no verso da CNH.

* O Observatório Social de Santa Maria (OSSM) integra uma rede nacional e atua no município desde 2010.  Na próxima quarta-feira, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a organização.

* Nesta data o OSSM irá participar do II Colóquio Pensando Alto, promovido pela (e no auditório da) Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM).

* O evento, com entrada gratuita, inicia às 7 da noite, e se dirige aos professores, voluntários e público em geral. O palestrante será o vice-presidente da entidade, Carlos Ricieri Ambrós da Rosa.

* Conforme os dados oficiais da Feira do Peixe Vivo (que encerrou ao meio dia de sexta-feira), é possível afirmar que os santa-marienses tiveram um consumo pra lá de extraordinário.

* Como foram 130 toneladas (que poderão chegar a 150, se computados os produtores que não participaram da Feira), isso significa nada menos que meio quilo de peixe vivo por habitante.

* De acordo com material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), 13 pontos de venda, com concentração maior na Gare, facilitaram o acesso dos consumidores.

* A NOTÍCIA é do portal Terra e tem a assinatura da repórter Marcela Ayres: vem aí a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

* Um integrante da equipe econômica do governo disse à Agência de Notícias Reuters que foi vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro à privatização dos Correios.

* Em entrevista à GloboNews , o ministro Paulo Guedes afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras.

* Mas, continuous o “Posto Ipiranga” do Presidente, Bolsonaro “considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la.” E esta seria justamente a ECT.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Privatização dos Correios até feito o anúncio é boato e não notícia. Motivos são óbvios, ‘jornalista’ cita uma ‘fonte’. Guedes falou numa estatal indeterminada. Porque seria a EBCT que está quebrada, cheia de servidores públicos de produtividade altamente duvidosa e não a Eletrobrás (que é filé) por exemplo? Sim, porque existe um detalhe importante. privatização não é ato unilateral do governo, tem que existir interessado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo