LUNETA ELETRÔNICA. Tem estreia no site, CDL e o deputado, UFSM entre as inclusivas, o livro do Adede

LUNETA ELETRÔNICA. Tem estreia no site, CDL e o deputado, UFSM entre as inclusivas, o livro do Adede

* Nesta semana tem mais uma estreia de articulista no www.claudemirpereira.com.br – que, assim, incrementa seu grupo de colaboradores das mais diversas áreas.

* Agora, quem passa a escrever no site é Michael Almeida di Giacomo, advogado, especialista em Direito Constitucional e Mestrando em Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público.

LUNETA ELETRÔNICA. Tem estreia no site, CDL e o deputado, UFSM entre as inclusivas, o livro do Adede - luneta-maicon* Afora as atividades acadêmicas, di Giacomo (foto ao lado) atuou como Coordenador da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia, na presidência do deputado Gabriel Souza.

* Ainda que hoje mais distante (o que não quer dizer ausente) da militância política, o articulista – que escreverá às quartas-feiras -, há alguns anos também presidiu a Juventude Estadual do (P)MDB.

* A presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo, na sexta, durante almoço do Fórum das Entidades com o deputado estadual Luciano Zucco, do PSL, fez pedido especial ao parlamentar.

LUNETA ELETRÔNICA. Tem estreia no site, CDL e o deputado, UFSM entre as inclusivas, o livro do Adede - luneta-marli-zucco-840* A empresária (na foto acima, de Guilherme Bicca/Divulgação) solicitou a Zucco que ele interceda junto ao gabinete do vice-presidente, General Hamilton Mourão.

* O objetivo é que Mourão aceite o convite para participar da Convenção do Varejo da Região Centro, organizada pela CDL e que tem data marcada para 28 de agosto, aniversário da entidade.

* O convite da entidade foi enviado ainda em fevereiro passado, quando confirmada a realização do evento, que será no Itaimbé Palace Hotel.

* Empresária Simone Leite foi reeleita presidente da Federasul, a principal entidade ligada ao comércio no Rio Grande do Sul. A posse aconteceu na última terça.

* No que toca a Santa Maria, a informação é que, entre os membros da diretoria, nomeados pela presidente, estão Cássio Nunes Siqueira (vice-presidente regional) e Leandro Custódio (diretor regional)

* Siqueira e Custódio também são, respectivamente, vice-presidente de Prestação de Serviços e diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

* A UFSM está entre as 15 universidades brasileiras mais inclusivas e diversas do mundo, da conta a assessoria de imprensa do gabinete do reitor Paulo Burmann.

* A condição que lisonjeia instituição foi revelada pelo University Impact Rankings 2019, realizado pela publicação britânica Times Higher Education (THE).

* Esta é a primeira versão do ranking pautada por impacto, a partir de critérios como promoção de ações de sustentabilidade, igualdade de gênero e políticas para redução da desigualdade social.

* O levantamento avaliou 462 universidades de 76 diferentes países do planeta, com informações referentes ao ano letivo de 2017.

LUNETA ELETRÔNICA. Tem estreia no site, CDL e o deputado, UFSM entre as inclusivas, o livro do Adede - luneta-adede* Desde a última quarta-feira está disponível, para doenload gratuito, no site www.adede.com.br, a mais recente obra do advogado, Promotor de Justiça Aposentado e escritor João Marcos Adede Y Castro.

* Trata-se do livro “Sociedade e Justiça”, que reúne um conjunto de crônicas de diversos assuntos relativos a problemas sociais.

* Os textos tratam também, informa a sinopse oficial, dentre outros temas, da “imoralidade  de governos, o estado caloteiro e as relações de desrespeito entre candidatos nas eleições”.

* Também cuidam “do uso indevido de verbas públicas, a desilusão da população nos serviços judiciários e a irresponsabilidade do Poder Público quanto às suas funções”, entre outros temas.



1 comentário

  1. Zé Ruas

    Quando se anuncia que está entre as 15 é porque é a décima quinta.
    Melhora anunciar desta maneira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *