CulturaMemória

MEMÓRIA. Santa Maria perde carnavalesco e político Magno Garcia. Sepultamento na tarde deste domingo

COM ACRÉSCIMO DE UMA NOVA INFORMAÇÃO ÀS 22H35

Bastante conhecido entre os amantes do carnaval, especialmente o de rua, e também na área político-partidária, morreu no final da tarde deste sábado, no Hospital Universitário, onde estava internado há um mês, por conta de uma pneumonia, o advogado Magno Garcia (foto ao lado. de Reprodução/Facebook).

Casado dom Dona Sinara, funcionária pública municipal, pai de dois filhos e avô de três netos, Garcia era também diretor de comunicação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Santa Maria. Mas era muitíssimo mais conhecido pelos que labutam no carnaval de rua na cidade.

Magno Garcia era o presidente da Imperatriz Academia do Samba e um dos fundadores da Associçaão Aliança pelo Samba de Santa Maria (AAPS), que reúne as escolas de samba da cidade.

A propósito do falecimento de Garcia, o presidente do PSB santa-mariense divulgou nota há instantes. Acompanhe:

“É com bastante pesar que o Partido Socialista Brasileiro de Santa Maria receber a notícia do falecimento do companheiro e amigo Magno Garcia.

Filiado há mais de 15 anos no PSB, membro da executiva municipal e grande militante. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

PSB Santa Maria”

Há instantes, no perfil de Magno Garcia no Facebook, seus familiares comunicam que o velório começa daqui a pouco, às 11 e meia da noite, na capela 5, contígua ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto. O sepultamento acontece neste domingo, às 5 da tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo