Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. 173 anos de São Gabriel, a defesa do STF, o nacionalismo dos militares, obras viárias…

Editor (E), âncora Bisogno e os convidados Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim (foto Gabriel Cervi Prado)

Definitivamente, um eclético “Sala de Debate” o de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia, com a mediação de Roberto Bisogno. Para começar, por exemplo, se tratou do aniversário de 173 anos de São Gabriel e sua inegável importância histórica no Rio Grande (e até no Brasil). Mas, claro, se avançou para outras questões, com a interferência dos ouvintes e a participação deste editor e dos convidados do dia: Ruy Giffoni, Eduardo Rolim, Giorgio Forgiarini e Werner Rempel.

Pelo menos outras três questões também podem e devem, imagina o editor, ser citadas, pelas discussões que provocaram no programa. Uma delas foi o ato em defesa do Supremo Tribunal Federal. Outro, o nacionalismo demonstrado pelos militares, quando da ditadura que eles impuseram ao país. E um terceiro, com grandes controvérsias, aliás, foram as obras viárias de Santa Maria, especialmente a nova pavimentação que várias vias estão a receber.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quinta-feira anda fora dos eixos, parece uma sexta. Passo.
    STF adiou a decisão sobre segunda instância a pedido da OAB, com uma justificativa que não engana nem os bobos. Conclusão: aí tem! Enquanto isto existem boatos de que ministros do STJ andam fazendo lobby para os colegas mandarem o Molusco para prisão domiciliar, ou seja, uma decisão ‘salomônica’ para inglês ver.
    Militares eram/são positivistas, obra e graça principalmente de um sujeito chamado Benjamin Constant (o daqui, não o francês). O resto é mimimi. Ditadura não é o caso, regime autoritário é mais preciso. Motivo simples: ditadura com rodízio de ditadores é complicado. Diferente também de regime totalitário que é outra coisa.
    Pavimentação controversa só para fazer rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo