SALA DE DEBATE. Dia do Descobrimento, ideologia nas universidades, passaporte diplomático e ainda…
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/04/sala-14.jpg)
Sim, se falou também na questão do Parque de Exposições e a relação dos produtores com a UFSM. Sim, igualmente se tratou do golpe do carro quebrado e de outros casos de estelionato. E houve boa discussão em torno desses e de outros temas. No entanto, é bastante possível afirmar que outros três assuntos acabaram por dominar as discussões de hoje no “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1 – com a mediação de Roberto Bisogno.
O Descobrimento do Brasil, há exatos 519 anos, e seus desdobramentos mereceram bastante atenção dos convidados do dia, Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira, além deste editor e da participação dos ouvintes. Que também trataram da tal ideologia (de Direita ou Esquerda) nas Universidades, com a polêmica previsível, além do Passaporte Diplomático, que governantes brasileiros de longa data fornecem a não diplomatas.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Voltando à UFSM, quase esqueci da ‘comissão da verdade’.
Voltando ao caso geral, vem o mimimi da ‘pluraridade’, muito bonito como discurso, na prática é só para esconder o açambarcamento das instituições.
Alás, o censo dos pesquisadores israelenses lembra outro fato. Tarso, o intelectual, tinha assinado convênio com a israelense Elbit para um polo aeroespacial no RS. Tarso, o intelectual, não só cancelou o acordo, reuniu-se repetidas vezes com representantes dos palestinos, inclusive reuniu-se com o embaixador da Autoridade Palestina. Entre molusquices e dilmices aquela conversa mole do Brasil ter sido sempre ‘neutro’ é pura conversa para enganar trouxa.
Não ouvi o programa mas vou dar pitaco. Entre esquerda e direita (classificação discutível) existem milhares de tons de cinza. Maioria não se preocupa diuturnamente com política, afinal, alguém tem que trabalhar.
Senão vejamos. UFSM por exemplo. Reitor é PDT. Vice (provavelmente futuro candidato) é do Centro de Tecnologia. Não deve ser de direita, senão não comporia a chapa. DCE não está na mão do PCdoB? Não aconteceu um bafafá quando um pessoal de centro-direita assumiu o diretório na gestão passada?
Outro bafafá, não foi na UFSM que apareceu um ofício questionando a presença de pesquisadores israelenses na instituição? Não foi a UFSM visitada pela caravana do Molusco, tendo inclusive um professor da odonto sido agredido? Não foi por lá que apareceram outdoors com o slogan #Elenão?
Criatura tem que ter muitos problemas cognitivos para acreditar que ‘esquerda’ e ‘direita’ se equivalem nas universidades. ‘Esquerda’ é muito mais organizada, numericamente superior e não nenhuma peia em utilizar cargos e ascendência hierárquica para promover suas idéias.