Destaque

SOBE/DESCE. Pozzobom, Badke, Kalil… Eles e ainda outros se destacaram na política de SM nesta semana

Prefeito Municipal Jorge Pozzobom tem o que comemorar nesta Páscoa. E foi à internet para explicar e mostrar a história do financiamento

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

SOBE

Jorge Pozzobom (PSDB)

O prefeito de Santa Maria comemorou o novo financiamento conquistado pelo Executivo, no valor de R$ 1.169 milhão, para recuperação de 64 vias. Município é o primeiro do país habilitado para o projeto (AQUI).

Manoel Badke – Maneco (DEM)

Os vereadores aprovaram proposta do democrata que considera de Utilidade Pública Municipal o “Banco de Alimentos de Santa Maria”. A entidade existe desde 2017 e exerce uma importante função social.

Tubias Calil (MDB)

O ex-secretário municipal de Obras vem agitando os bastidores da legenda com intensas reuniões, inclusive com políticos que não são do seu partido. Em 2020, ninguém dúvida que ele volte com tudo para o pleito eleitoral (AQUI).

DESCE

Jorge Trindade – Jorjão (REDE)

O final do Gre-Nal de quarta-feira (17) demonstrou que a lei que proíbe fogos de artifício com estampido em Santa Maria é inócua. O autor da proposta é o vereador da Rede, que reclamou na tribuna da falta de fiscalização da Prefeitura.

Ovidio Mayer (PTB)

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o vereador João Kaus (MDB) exarou parecer pela não tramitação do projeto de lei do petebista que determina que as emendas dos parlamentares sejam feitas com a economia atual do Legislativo.

Alexandre Vargas (PRB)

Também na CCJ, o vereador Cezar Gehm (MDB) pediu vistas ao projeto de lei do Executivo que autoriza a concessão do uso de espaço no prédio da Prefeitura para instalação de uma cafeteria. Vargas havia apresentado parecer favorável à normal tramitação com emendas modificativas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo