HistóriaPolíticaPrefeituraSanta Maria

ARTIGO. Jorge Pozzobom, Santa Maria, 161 anos: “a responsabilidade de cuidar da cidade é de todos nós”

Feliz Aniversário, Santa Maria de Todos Nós

Por JORGE POZZOBOM (*)

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, a nossa cidade completou 161 anos de emancipação político-administrativa. Foi um dia de festa, realizamos mais uma belíssima edição do Viva Santa Maria no Parque da Medianeira, com muitos shows artísticos, food trucks, atividades para crianças, além de vacinação contra a gripe, serviços de saúde grátis e o lançamento da nossa campanha do agasalho, em parceria com o Governo do Estado. Em meio à comemoração, eu fui “provocado” a participar de uma brincadeira relacionada ao aniversário da nossa cidade. A minha tarefa era pedir um presente para Santa Maria. E eu não pensei duas vezes na resposta.

O pedido que eu gostaria de fazer é para que tenhamos mais carinho pela nossa Santa Maria. Muitas pessoas me cobram (e com razão) a atuação da Prefeitura na realização de obras, serviços e outras intervenções na infraestrutura da cidade. Mas o questionamento que eu faço é o seguinte: será que estamos todos nós fazemos a nossa parte pelo bem da nossa casa? Sim, porque a cidade é a nossa casa. E a responsabilidade de cuidar dessa casa é de todos nós, porque Santa Maria não é da Prefeitura (ou do prefeito), das autoridades ou dos políticos. Santa Maria é, sim, de todos nós.

Eu costumo dizer que muitas vezes nos falta, de maneira geral, aquele sentimento de pertencimento. Ouvimos dizer frases como “eu não sou daqui mesmo” ou “eu prefiro outra cidade”, como se isso fosse uma desculpa para não cuidar de Santa Maria. Isso não deve e não pode acontecer. Precisamos ter orgulho daquilo que é nosso! Sabemos que a nossa cidade tem problemas, é claro, e eu, na condição de prefeito, posso garantir que estamos enfrentando todas as dificuldades, sem omissão, com muita determinação e em busca de soluções.

Conseguimos liberar R$ 50 milhões para a compra de equipamentos do Hospital Regional; já estão em andamento os projetos do Cercamento Eletrônico, da Perimetral Sul-Leste e da reforma do Calçadão; os trabalhos do nosso Plano de Recuperação de Pavimentação avançam no Centro, nos bairros e nos distritos e, ainda, comemoramos a contratação de 360 professores para a Rede Municipal de Ensino. Essas são apenas algumas das conquistas recentes que temos e que devem nos encher de orgulho. Afinal, são vitórias de todos nós. São vitórias de Santa Maria, para o presente e para o futuro. O nosso futuro.

(*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: A imagem que ilustra este artigo é de Divulgação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo