Arquivo

É hoje. Assembléia opta entre o anacronismo e o futuro, na abertura dos súpers aos domingos

A partir das 2 da tarde acontece a tão aguardada assembléia geral convocada pelo sindicato patronal que representa o interesse dos supermercados (e de todos os estabelecimentos da área de alimentação). A pauta é única: referendar o acordo firmado em fins do ano passado, e manter os súpers fechados aos domingos, ou revisar a proposta convencionada com o sindicato dos trabalhadores, e operar normalmente nesse dia.

 

Segundo informação que já publiquei aqui, na segunda-feira, deve surgir uma idéia alternativa, que será bancada por alguns (nem todos estão nessa) empresários das redes médias de supermercados, bastante mais sensíveis a uma óbvia preferência da comunidade, e que permitiria abrir os súpers aos domingos, até a uma da tarde.

 

No entanto, pelo que se pode apurar junto aos que vão votar no encontro desta quinta-feira, mesmo essa alternativa tem escassas chances de prosperar. Com o que, a escolha dos empresários, à revelia do interesse da maioria dos santa-marienses (pesquisas científicas que comprovam isso foram publicadas), deverá ser pelo anacronismo, pelo retrocesso.

 

O que é, mais que uma pena, uma catástrofe para a vida na cidade e, no médio prazo, até mesmo para os supermercadistas que defendem a idéia “fechadista”. O lamentável, em se confirmando a tendência, é que, afora pensar só no próprio umbigo, será também um tiro no próprio pé. O futuro não demora. E vai provar isso.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a opinião deste sítio é mais que óbvia e pública. Mas não custa repetir. Pretendo saber quem votou em quê. E aqueles que defenderem o fechamento perderão um cliente. No mínimo. É só o que posso fazer, na medida em que a decisão não é deste (nem sempre) humilde sítio.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo