PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. A colheita do Novo, estacionamento e idosos, a defesa da educação, duas novas comissões…

Tucano Juliano Soares quer aumentar o prazo de validade da credencial usada por idosos para acesso a vagas de estacionamento exclusivas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) lançou mais uma empreitada a fim de facilitar a vida dos santa-marienses no trânsito. Após conseguir a aprovação de um projeto que reserva vagas em estacionamentos para veículos utilizados por gestantes e mulheres com criança de colo (AQUI), o foco agora está nos idosos.

O tucano encaminhou ao Executivo um Pedido de Providência (AQUI) em que solicita uma alteração no prazo de validade da credencial para o estacionamento de veículo utilizado por pessoas idosas. Hoje, o documento, é válido por um ano, enquanto que Juba pleiteia uma validade de cinco anos.

“Reconheço que o município de Santa Maria já evoluiu nesse processo e visando garantir ainda mais facilidades a esse grupo de pessoas, pesquisei banco de dados de diversas cidades e verifiquei que o prazo estipulado no cartão de estacionamento que dá o direito de o idoso estacionar em vagas especiais é maior em todas elas”, aponta Juba no requerimento encaminhado à Prefeitura.

Na prática, o objetivo do vereador é alterar o Artigo 6º do Decreto Executivo 148/2009 (AQUI), que estabelece o prazo de um ano para a credencial.

Novas comissões

Duas comissões especiais foram criadas no Parlamento, na terça (28). Uma delas, propostas por Manoel Badke – Maneco (DEM), trata da Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável no Município. Além do autor, também integram a comissão Vanderlei Araujo (PP) e Celita da Silva (PT).

A comissão que irá tratar da Reforma do Regimento Interno do Legislativo, sugerida por João Ricardo Vargas (PSDB), terá como integrantes, além do tucano, os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Valdir Oliveira (PT).

Novo com 150 filiados

O partido Novo ultrapassou a marca de 150 filiados em Santa Maria. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (29), nas redes sociais. Em 2020, a sigla planeja ter candidatos à vereança e ao Executivo.

 

Educação

A quinta-feira (30) será marcada pelo Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação. Às 14h, terá início a concentração na Praça Saldanha Marinho. Às 17h, está prevista uma passeata pelas ruas centrais de Santa Maria.

Sindicatos, coletivos, representantes de centrais sindicais e estudantes devem marcar presença no ato.

AVC

Na tarde desta quinta, no Legislativo, os vereadores irão avaliar projeto de Deili Silva (PTB) e Daniel Diniz (PT) que institui o Programa Municipal de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A proposta estabelece a realização de palestras, discussões e eventos com especialista sobre o tema.

Clique AQUI para conferir a iniciativa na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Novo (?) é o partido mais bolsonarista do Brasil. Vai ter que assumir cada estrago que o CAPEtão fizer. A propósito, os daqui são tarados por viagens de helicóptero e de avião como os do governo de Minas gerais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo