Destaque

BASTIDORES. Cida isolada no PP?, quem lidera o PSL, multas para academias e a estrada para São Martinho

Resumo do fim de semana do PP: Mauro Bakof foi eleito o novo presidente , enquanto a presidente do Legislativo, Cida Brizola, anunciou o desembarque de seus aliados tanto da Executiva como do Diretório. A foto é de março, quando ambos decidiram se unir pelo futuro do PP

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Não foi bem recebida pelos progressistas a nota enviada à imprensa (AQUI) pela presidente do Legislativo santa-mariense, Cida Brizola (PP), na noite de domingo (6). Além de dar cano na conferência municipal da sigla que elegeu Mauro Bakof como novo presidente, ela anunciou que os integrantes de seu gabinete deixariam tanto a Executiva quanto o Diretório recém-eleitos.

Cida iniciou o ano como a principal liderança do PP em Santa Maria. Além de ter o controle do Parlamento, era apontada como favorita para substituir Sandra Rebelato na presidência do partido. Porém, tudo começou a desmoronar no mês de fevereiro.

Com o vai e vem de cargos da Mesa de Diretora, o gabinete da parlamentar sofreu alterações e Cida trouxe para seu quadro a tucana Juliana Nascimento para atuar como assessora e, na condição de chefe de gabinete, contratou o ex-presidente do PT de São Borja, Ronaldo Loureiro.

É o óbvio que os progressistas não gostaram de serem preteridos, tanto é que não cederam a vontade da parlamentar e excluíram Loureiro de cargo no partido. Segundo um graúdo da legenda, o chefe de gabinete de Cida ficou na suplência do Diretório por ter entrado há pouco no Progressistas. Porém, de bom grado, concederam à vereadora a vice-presidência, secretaria geral e um secretário, além de mais duas vagas na Executiva.

Há também quem considere que as mudanças no gabinete isolaram Cida no partido, enquanto outra fonte do site argumenta que a presidente da Câmara é recém-chegada na legenda e ainda não tem a sutileza necessária no trato com os caciques do PP.

Presidente do PSL, Patric Arend Lüderitz, esteve no lançamento da Frente Parlamentar das Crianças e Adolescentes Desparecidos, na AL

Presidente, de fato

Em live divulgada no Facebook, no sábado (4), a ex-candidata a deputada federal pelo PSL, Tatiane Marques, questionou a homologação da nova Executiva Municipal do partido, que tem como presidente o empresário Patric Arend Lüderitz (AQUI). Pois bem, segundo a Justiça Eleitoral todos os membros da Executiva estão devidamente registrados para o mandato que se estende até o dia 25 de outubro deste ano. Para conferir, clique AQUI.

Na manhã dessa segunda (6), Lüderitz representou o PSL/SM no lançamento da Frente Parlamentar das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O proponente é o deputado estadual e presidente do PSL/RS Luciano Zucco.

São Martinho da Serra

A duplicação da RS-287, entre Tabaí e Santa Maria, foi o foco principal da audiência pública realizada na tarde dessa segunda, no Park Hotel Morotin. Porém, algumas lideranças santa-marienses também aproveitaram para reivindicar uma antiga demanda da região: o asfaltamento da RS-516, entre Santa Maria e São Martinho da Serra.

O vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e o presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno, estavam entre os políticos que solicitaram à obra ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Atestados

Os parlamentares Santa Maria votam, na tarde desta terça-feira (7), projeto de lei da vereadora Deili Silva (PTB) que prevê multas para as escolas privadas e academias de ginástica do município que não exigirem a apresentação de estado médico de aptidão física de seus alunos.

Deili propõe multa 100 UFM (Unidade Fiscal Municipal) no caso de descumprimento (o que hoje corresponde a multa de R$ 346,66), 150 UFM em caso de reincidência (R$ 519,99) e multa em dobro a cada nova reincidência.

A lei municipal que obriga as academias e escolas privadas a exigirem o atestado dos alunos existe há dez anos (Lei 5238/2009), tendo sido promulgada pelo então presidente da Câmara, João Carlos Maciel (MDB). Na prática, entretanto, é notório que nem todas as instituições cumprem a legislação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo