Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

BASTIDORES. Índices de reajuste dos servidores, despedida de Deco, gastos na Bozano, posse no PP…

Reajuste nos salários gerou um longo debate entre os vereadores, na sessão dessa quinta-feira (16). Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Após muito debate nos bastidores, os vereadores de Santa Maria aprovaram os índices de revisão salarial dos servidores municipais e de entes políticos, em sessão extraordinária, nessa quinta-feira (16). Na última hora, teve até emenda para igualar o parcelamento do reajuste de prefeito, vice e secretários com os funcionários da Prefeitura.

 

Servidores do Executivo

Professores e servidores municipais receberão 3,75% de reajuste, sendo 2% a contar de 1º de março (retroativo) e 1,75% a partir de 1º de junho de 2019. O percentual deriva do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo ao exercício de 2018.

 

Servidores do Legislativo

Funcionários da Câmara de Vereadores irão receber reajuste de 3,75%, a contar de 1º de março (retroativo). A partir de 1º de maio (retroativo), o percentual passa a ser de 3,80%. Ou seja, aumento real de 0,5%.

 

Vereadores

Os edis reajustaram os próprios subsídios em 3,75%, a contar de 1º de março.

 

Prefeito, vice e secretários municipais

O projeto recebeu uma emenda da Mesa Diretora para que o índice ficasse no mesmo patamar dos servidores do Executivo. Logo, o reajuste será de 3,75%, sendo 2% a contar de 1º de março e 1,75% a partir de 1º de junho.

 

Despedida

O vereador André Domingues despediu-se do Legislativo com uma agenda cheia. Destaque para o Expediente Nobre, no qual promoveu uma homenagem ao 30º aniversário da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Rock and Roll

Roqueiro Pylla Kroth (o cabeludo ali no meio) posa para foto com os vereadores após defesa de moção de Deco. Foto Alysson Marafiga

Deco ainda defendeu uma moção de congratulação ao cantor, compositor e cronista deste site, Pylla Kroth, em reconhecimento a sua trajetória artística e cultural, com mais de 35 anos de carreira.

 

Vargas retorna

De saída da Secretaria de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB) acertou o seu retorno ao Legislativo. Ele já estará presente na sessão de terça-feira (21).

 

Quanto gastou?

Prefeitura anunciou que projeto de revitalização da segunda quadra da Bozano será descontinuado. Foto João Alves

A vereadora Deili Silva (PTB) quer saber quanto a Administração Municipal gastou com o projeto ‘Re.viva Bozano’, que foi descontinuado na segunda quadra da Rua Doutor Bozano.

“Não estamos discutindo se ficou bonito ou feio, mas, sim, o possível gasto indevido de dinheiro público. Em tempos de pouca receita e diversos contingenciamentos, é inconcebível que por um motivo ou outro se empregue recursos públicos para fazer algo fracassado. Foi ouvida a população? Teve planejamento? É o que queremos saber em nome da sociedade”, frisou Deili.

A parlamentar encaminhou um ofício ao Executivo solicitando informações sobre o assunto. E ela deixou bem claro em release enviado à imprensa: se os esclarecimentos não forem satisfatórios, deverá apresentar solicitação para formação de um ‘grupo de trabalho’ para apurar o fato.

 

Entrelinhas

Grupo de trabalho é um sinônimo amigável para três letrinhas: C-P-I.

 

Conversa de corredor

“E o PSL, o senhor não pretende mais se aliar a eles para o próximo pleito?”, pergunta o repórter signatário desta coluna.

“Não, não, esquece, sem condições. Muito radicais. Olha todas essas confusões. Quero distância”, respondeu um nobre edil sem pestanejar.

 

Festa Progressista

Da esquerda à direita: Cida Brizola, Sergio Cechin, Mauro Bakof, Sandra Rebelato e Covatti Filho. Foto Renato Oliveira / Rádio Imembuí

Mauro Bakof foi empossado presidente do Progressistas de Santa Maria, na noite dessa quinta (16), na Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul. Destaque do evento foi a presença do secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Covatti Filho (PP).

As principais lideranças do PP/SM também prestigiaram o ato, como o vice-prefeito Sergio Cechin; a presidente do Legislativo, Cida Brizola; o vereador Vanderlei Araujo e a secretária municipal de Meio Ambiente e ex-presidente da sigla, Sandra Rebelato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Circo Parlamentar de Inquérito? Só porque ano que vem tem eleição? Ano que vem as ‘proezas’ individuais dos edis deverão ser lembradas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo