BASTIDORES. Prefeitura e reajuste salarial, protesto dos policiais, foto do Alexandre, moções contra e pró

BASTIDORES. Prefeitura e reajuste salarial, protesto dos policiais, foto do Alexandre, moções contra e pró

BASTIDORES. Prefeitura e reajuste salarial, protesto dos policiais, foto do Alexandre, moções contra e pró - maiquel-prefeitura-salários

Prefeitura protocolou projeto de lei em que determina o índice para reposição salarial dos servidores (foto João Alves/Arquivo/AIPV)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria pretende conceder reposição salarial de 3,75% para professores e servidores municipais, sendo 2% a contar de 1º de março de 2019 e 1,75% a partir de 1º de junho de 2019. O percentual deriva do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo ao exercício de 2018.

A iniciativa do Executivo foi protocolada na Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (13), e é extensiva aos aposentados e pensionistas do Município, amparados pela paridade constitucional.

Ano passado, a Prefeitura concedeu reajuste de 2,95%, correspondente ao IPCA de 2017.

Para conferir o projeto de lei na íntegra, clique AQUI.

Reforma da Previdência

BASTIDORES. Prefeitura e reajuste salarial, protesto dos policiais, foto do Alexandre, moções contra e pró - maiquel-bastidores-políciaCerca de 70 policiais civis compareceram ao ato de paralisação na Delegacia de Política de Pronto-Atendimento (DPPA), em Santa Maria, nessa segunda. O ato (foto ao lado, de Divulgação) fez parte do Dia Nacional de Protestos das Polícias contra a Reforma da Previdência.

O movimento nacional contou com protesto das policiais civis de todos os estados da União, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Ex-presidente

Na tarde desta terça (14), às 14h, será realizado o ato de descerramento da fotografia do vereador Alexandre Vargas (PRB) na Galeria dos Ex-Presidentes da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O ato ocorrerá no Plenarinho da Casa.

Moção de apoio

O vereador Daniel Diniz (PT) defenderá, na sessão desta terça, moção de apoio à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na luta contra políticas de cortes anunciadas pelo governo Federal.

Moção de repúdio

Também nesta terça, Jorge Trindade – Jorjão (REDE) discutirá uma moção de repúdio ao governo Federal pela manifestação sobre a possível extinção dos cursos de Filosofia e Sociologia nas universidades do Brasil.



1 comentário

  1. O Brando

    Inativos já são 55% da folha no RS. Não é sustentável. Fim do assunto.
    Moção, todo mundo preocupado com as ‘moções’. Governo não pode acabar com os cursos de filosofia e sociologia porque não existe base constitucional para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *