CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Vem aí nova edição da Campanha do Agasalho. Lançamento é quinta, no ‘Viva Santa Maria’

Prefeito e vice se reuniram com integrantes da equipe responsável pela coordenação da Campanha do Agasalho. Partida será dada quinta

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria deu início aos preparativos de uma importante iniciativa para cuidar de quem mais precisa. A equipe responsável por coordenar a Campanha do Agasalho 2019 se reuniu, na manhã desta terça-feira (14), com o prefeito Jorge Pozzobom e com o vice Sérgio Cechin. Representantes da Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU), Gaudérios do Asfalto, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Lojas Paraiso, Shopping Praça Nova e Supermercado Beltrame, parceiras da iniciativa, também participaram do encontro. A edição deste ano será lançada nesta sexta-feira (17) durante o Viva Santa Maria, que celebra os 161 anos do Município, e terá duas grandes novidades.

“Estamos estabelecendo um novo modelo de parceria com o governo do Estado por meio de uma ação de solidariedade. Seremos o primeiro Município gaúcho a integrar as iniciativas que têm como objetivo arrecadar cada vez mais o maior número de peças e, assim, ajudar mais pessoas”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

O Viva Santa Maria será das 9h às 18h, no Parque da Medianeira. Logo na entrada, será montado um posto de arrecadação de roupas, calçados e cobertores. Lojas, mercados, farmácias, ônibus e outras entidades também terão pontos (abaixo) a partir da próxima segunda-feira (20). Também na próxima semana, ocorrerão novas ações itinerantes da Campanha do Agasalho.

“Queremos fazer um chamamento para que toda a população demonstre o seu amor por Santa Maria fazendo uma doação para a Campanha do Agasalho”, conclama o vice-prefeito Sérgio Cechin.

Outra novidade desta edição é a entrega imediata das peças para famílias cadastradas. A partir de 1º de junho, a Prefeitura irá montar um espaço onde as pessoas poderão levar doações e onde famílias carentes poderão se cadastrar e resgatar agasalhos. O local será montado no Centro Desportivo Municipal (CDM), no prédio em frente à academia, com entrada pela Rua Tuiuti. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. Informações: (55) 3921-7084.

As primeiras doações para a Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura foram feitas pelo curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A turma 63 repassou ao vice-prefeito Sérgio Cechin, nesta segunda-feira (14), cerca de 700 peças que foram arrecadadas durante o Dia do Zootecnista.

Em 2018, a iniciativa contabilizou 63 mil peças de roupas, 4,6 mil pares de calçados e 1,2 mil cobertores. As doações foram distribuídas a 1.130 famílias cadastradas, totalizando 5.650 pessoas beneficiadas, entre adultos e crianças.

Pontos de coleta

– Shopping Praça Nova

– Gaudérios do Asfalto

– Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU)

– Ônibus de transporte público urbanos

– Lojas Paraiso

– Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)

– Farmácias São João

– Supermercados Beltrame

– Rede de Postos Sim

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo