Destaque

CIDADE. Prefeitura de Santa Maria recomeça Plano de Recuperação de Pavimentação na Avenida Rio Branco

Devido às obras, algumas alterações no trânsito foram feitas na Avenida Rio Branco. Foto João Alves

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

As obras do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco recomeçaram nessa quinta-feira (16). Nesta fase, o trabalho consiste na retirada dos paralelepípedos da via – no sentido Bairro/Centro – para que a base seja refeita e, por fim, as pedras recolocadas, mantendo a historicidade da avenida. Para que seja executada, algumas alterações foram necessárias, como no trânsito de veículos, no ponto de táxi e nas paradas de ônibus. A remoção dos paralelepípedos está sendo feita na faixa da direita da Avenida Rio Branco. Por isso, somente a faixa da esquerda estará liberada aos veículos neste primeiro momento.

As mudanças começaram às 8h dessa quinta, e as obras, logo em seguida. Dessa forma, as pessoas que pegam ônibus na Parada da Catedral Metropolitana tiveram que se deslocar até a quadra de baixo, entre as ruas Vale Machado e Silva Jardim. Já os usuários do transporte público que pegariam ônibus no Paradão foram orientados a acessar os coletivos em um ponto em frente ao Banco Bradesco.

Destaca-se que os fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM) estão nos pontos para orientar a população. A Secretaria de Mobilidade Urbana também solicitou que placas e sinalizações sejam colocadas nos pontos de ônibus, momentaneamente, desativados.

Ainda, o ponto de táxi da Rio Branco foi instalado na outra pista da avenida, no sentido Centro/Bairro. Dessa forma, está proibido estacionar veículos entre as ruas Venâncio Aires e Andradas. “As mudanças ocorreram de forma positiva e tranquila. As equipes estão no local para orientar a população”, explicou o superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

A Etapa Rio Branco recebe um investimento de R$ 944.763,61. Ao fim do serviço, terão sido recuperados 900 metros da avenida, nos dois sentidos.

Pavimentação
O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal também já começaram.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo