ECONOMIA. Comércio poderá abrir portas no feriado, na segunda data liberada por convenção coletiva 2019

ECONOMIA. Comércio poderá abrir portas no feriado, na segunda data liberada por convenção coletiva 2019

ECONOMIA. Comércio poderá abrir portas no feriado, na segunda data liberada por convenção coletiva 2019 - sindilojasPor GUILHERME BICCA (com foto do Arquivo da Prefeitura), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

O dia 17 de maio, aniversário de Santa Maria, é o segundo feriado do ano desde a aprovação da CCT que libera o funcionamento do comércio em onze feriados anuais com mão de obra contratada. E depois de muita luta para conquistar a liberdade de empreender, todas as lojas da cidade podem abrir suas portas nesta sexta-feira.

A programação comemorativa aos 161 anos do município, que deve levar um grande número de pessoas às ruas, é um dos atrativos desse feriado que tem como horário sugerido entre 13h e 19h para as lojas de rua, e 14h e 20h para as de shopping. “Todo feriado é uma oportunidade. Tanto para o consumidor fazer suas compras com calma, pesquisando preços e oportunidades, quanto para o lojista que resgata um dia de venda considerado, a princípio, perdido. É preciso criar a cultura de abrir aos feriados. E feriados que tem uma programação capaz de levar as pessoas às ruas são uma ótima oportunidade”, diz o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa.

Aqueles lojistas que optarem por abrir as portas na sexta-feira (17), devem entregar um termo de adesão assinado, contendo o nome e CPF do colaborador escalado, nos dois sindicatos representantes da categoria até quinta-feira (16). No caso do Sindilojas, o termo, disponível no site da entidade, pode ser enviado por email para atendimento@sindilojas-sm.com.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *