FESTA. Mais de 12 mil pessoas participam das atividades festivas dos 161 anos de Santa Maria

FESTA. Mais de 12 mil pessoas participam das atividades festivas dos 161 anos de Santa Maria

FESTA. Mais de 12 mil pessoas participam das atividades festivas dos 161 anos de Santa Maria - SM-161-anos

Parque da Medianeira recebeu diversas atividades recreativas, de solidariedade e de prestação de serviços. Foto Deise Fachin

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

O feriado de 17 de maio foi marcado por uma grande festa que reuniu cerca de 12 mil pessoas ao longo do dia no Parque da Medianeira. O Viva Santa Maria, evento organizado pela Prefeitura para comemorar os 161 anos de fundação político-administrativa do Município, oportunizou atrações gratuitas para crianças e adultos de diferentes idades durante toda a sexta-feira (17).

“No Viva Santa Maria, tentamos reunir um pouco do cuidado que sempre procuramos ter com a nossa população. É uma forma de homenagear as pessoas que aqui vivem ou que aqui escolheram viver e demonstrar o amor que temos por esta Santa Maria. Estamos mostrando para todos a importância de se cuidar, com as atividades de saúde, a importância de termos alegrias em nossas vidas e mostrando as nossas potencialidades, tendo como compromisso enxergar cada vez mais longe”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

No início da manhã, ocorreu a Rústica Cidade de Santa Maria, em que 300 participantes percorreram as ruas do Município. Ainda para incentivar os cuidados com a saúde, ocorreram exercícios de ginástica e zumba no palco do Parque. Logo na entrada, foi instalado um posto de arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho. Ao fim do dia, foram contabilizadas cerca de 3 mil peças, entre roupas, acessórios e cobertas.

Ainda durante o evento, muitas pessoas puderam se vacinar contra a gripe. Conforme o Setor de Epidemiologia do Município, foram aplicadas cerca de 1,1 mil doses em adultos. Todos esses serviços ocorreram ao som de shows musicais de diferentes estilos. Ao fim da tarde de sexta-feira, o público entoou parabéns ao Município pelos 161 anos. Também ocorreram corridas de rolimã e peças de teatro, que se espalharam pelo gramado do Parque. A praça de alimentação, com dezenas de foodtrucks, também foi uma das atrações que mais chamou a atenção dos participantes.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *