HabitaçãoPrefeitura

HABITAÇÃO. Concessão de Direito de Uso entregue, pela Prefeitura, para 70 famílias da Zona Norte de SM

Secretários e vice-prefeito Sérgio Cechin participaram dos atos de entrega do documento, na noite de ontem, na escola Paulo de Tarso

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Santa Maria tornou realidade o sonho da casa própria para 70 famílias da Zona Norte da cidade, que compreende as localidades de Nossa Senhora do Trabalho, Brasília, Cerro Azul e Salgado Filho. Residente há 58 anos na Vila Brasília, Alvarino de Oliveira Pereira, ao lado de sua esposa Maria de Lourdes, foi o primeiro morador contemplado com a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU).  Ele recebeu o documento das mãos do vice-prefeito Sergio Cechin, durante ato na escola Paulo de Tarso, no Bairro Salgado Filho.

Na ocasião, outras 69 famílias da região também receberam a CDRU, que tem valor equivalente ao de uma escritura pública. O Executivo Municipal esteve representado, ainda, pelos secretários de Desenvolvimento Social, João Chaves, e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, além do superintendente de Habitação do Município, Wagner Bitencourt. O vice-prefeito reafirmou a importância do documento, que garante aos moradores a titularidade de seus imóveis, condição que valoriza toda a comunidade.

“Este documento que vocês estão recebendo hoje corresponde à identidade do terreno de vocês, é como a Carteira de Identidade que usamos para dizer quem somos. Também vai servir para os trâmites jurídicos do direito de família e ainda vai ajudar no financiamento imobiliário”, destacou Sergio Cechin.

O secretário João Chaves afirmou que o valor do direito de uso do imóvel próprio confere dignidade social à moradia. Já o secretário Falk lembrou que a história da cidade está intimamente ligada à Zona Norte, região que representa o início do seu povoamento.

De acordo com o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, a Zona Norte soma um total de 1.370 lotes e, nesta cerimônia, foram entregues 70 porque este é o número de famílias que procuraram o Município para solicitar a regularização.

“As pessoas devem procurar a Superintendência de Habitação da Prefeitura e provocar esta regularização fundiária. Com este documento, será possível fazer a averbação da área construída, tanto para moradia, quanto para comércio. Também pode ser usado para financiamento de linha de crédito para obras na área”, observou o superintendente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo