REGIÃO. Vai começar nesta quarta, em Porto Alegre, edição 14, da “Marcha dos Vereadores da 4ª Colônia”

REGIÃO. Vai começar nesta quarta, em Porto Alegre, edição 14, da “Marcha dos Vereadores da 4ª Colônia”

Por MARCELO ANTUNES (texto) e TIAGO MACHADO (foto), da Assessoria do Parlamentar

REGIÃO. Vai começar nesta quarta, em Porto Alegre, edição 14, da “Marcha dos Vereadores da 4ª Colônia” - valdeci-costella

Valdeci Oliveira com o secretário Juvir Costella (Transportes), um dos secretaries de Estado que receberá os representantes da Quarta Colônia

O deputado Valdeci Oliveira participa, nesta quarta-feira (29), da abertura da XIV Marcha dos Vereadores do Poder Legislativo da Quarta Colônia. A atividade, que se inicia às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, se estenderá até a próxima quinta-feira (30) e reunirá vereadores da região, gestores, deputados e representantes do governo gaúcho e de diversas secretarias estaduais.

“Será um momento muito importante para que o executivo estadual ouça as reivindicações dos municípios que integram a Quarta Colônia e apresente propostas e alternativas para as demandas, que vão desde infraestrutura passando pela áreas da saúde, educação, agricultura e segurança, além do potencial turístico pouco explorado”, define Valdeci, um entusiasta e defensor da mobilização dos vereadores.

Estão previstas as participações do secretário de Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior;  o secretário da Casa Civil, Otomar Vivian; o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; o secretário de Obras e Habitação, José Stédile; o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covati Filho; a secretária da Saúde, Arita Bergmann; o diretor-geral da Secretaria de Educação, Paulo Magalhães; a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferreti, entre outras autoridades e lideranças.

“Os debates que antecederam a realização desta 14ª edição da Marcha dão legitimidade às demandas e demonstram que os diversos legislativos que integram o movimento estão unidos para buscar uma melhoria na vida de suas comunidades. E, nesse sentido, o parlamento gaúcho estará somando forças para que as vozes da Quarta Colônia sejam ouvidas pelo governo estadual”, defende o parlamentar.

A Quarta Colônia conta com a participação de 11 municípios da região e possui 99 vereadores associados. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal de Faxinal do Soturno, Ubirajá Falcão da Rocha, preside o Poder Legislativo da Região da Quarta Colônia.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *