AssembleiaEstadoPolíticaRegião

REGIÃO. Vai começar nesta quarta, em Porto Alegre, edição 14, da “Marcha dos Vereadores da 4ª Colônia”

Por MARCELO ANTUNES (texto) e TIAGO MACHADO (foto), da Assessoria do Parlamentar

Valdeci Oliveira com o secretário Juvir Costella (Transportes), um dos secretaries de Estado que receberá os representantes da Quarta Colônia

O deputado Valdeci Oliveira participa, nesta quarta-feira (29), da abertura da XIV Marcha dos Vereadores do Poder Legislativo da Quarta Colônia. A atividade, que se inicia às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, se estenderá até a próxima quinta-feira (30) e reunirá vereadores da região, gestores, deputados e representantes do governo gaúcho e de diversas secretarias estaduais.

“Será um momento muito importante para que o executivo estadual ouça as reivindicações dos municípios que integram a Quarta Colônia e apresente propostas e alternativas para as demandas, que vão desde infraestrutura passando pela áreas da saúde, educação, agricultura e segurança, além do potencial turístico pouco explorado”, define Valdeci, um entusiasta e defensor da mobilização dos vereadores.

Estão previstas as participações do secretário de Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior;  o secretário da Casa Civil, Otomar Vivian; o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; o secretário de Obras e Habitação, José Stédile; o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covati Filho; a secretária da Saúde, Arita Bergmann; o diretor-geral da Secretaria de Educação, Paulo Magalhães; a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferreti, entre outras autoridades e lideranças.

“Os debates que antecederam a realização desta 14ª edição da Marcha dão legitimidade às demandas e demonstram que os diversos legislativos que integram o movimento estão unidos para buscar uma melhoria na vida de suas comunidades. E, nesse sentido, o parlamento gaúcho estará somando forças para que as vozes da Quarta Colônia sejam ouvidas pelo governo estadual”, defende o parlamentar.

A Quarta Colônia conta com a participação de 11 municípios da região e possui 99 vereadores associados. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal de Faxinal do Soturno, Ubirajá Falcão da Rocha, preside o Poder Legislativo da Região da Quarta Colônia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo