Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Dentro da operação nacional Cronos II, Polícia Civil daqui prende três pessoas. Saiba por quê!

Dos três presos pela polícia, na manhã de hoje, a moça (C) foi liberada, após pagamento de fiança, e responderá inquérito em liberdade

Com informações e foto da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP)

Na manhã desta terça-feira (28/5), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam três pessoas. Um homem (22 anos, com antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas) foi preso preventivamente no bairro São João, em razão da prática de duas tentativas de homicídio na noite 12/04/2019, no bairro Carolina.

Na ocasião, o preso tripulava uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra dois adolescentes (14 e 17 anos), os quais não foram atingidos. Uma desavença entre as vítimas e o preso, que ficou em silêncio ao ser interrogado, teria motivado os crimes.
Outro indivíduo (24 anos, sem antecedentes policiais) foi preso preventivamente pela prática de um homicídio consumado na madrugada 04/04/2019, no bairro Nova Santa Marta (mesmo local do crime), crime que teve por vítima um homem de 34 anos, morto com um disparo de arma de fogo.

O homicídio teria sido motivado por vingança devido ao suposto furto do aparelho de telefone celular do investigado pela vítima. O preso negou envolvimento no homicídio.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, também na manhã de hoje, policiais civis da DPHPP de Santa Maria prenderam uma mulher em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (um revólver calibre .32 e munições).

Ela tem 28 anos e antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas e tentativa de homicídio. A autuada pagou fiança e responderá ao inquérito policial em liberdade. Os outros dois presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

A ação faz parte de uma operação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi intitulada Cronos II (em referência ao tempo de vida que foi retirado das vítimas) e tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de feminicídio e homicídio.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: Os nomes não foram divulgados pela DPHPP.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo