PrefeituraSegurança

SEGURANÇA. Plano Municipal ganha reforço com as oito viaturas entregues para SM, entende a Prefeitura

Veículos adquiridos, inclusive os que vieram para Santa Maria e região, foram pagos com emenda parlamentar da bancada federal gaúcha

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria da Prefeitura

O combate e a prevenção ao crime em Santa Maria ganharam uma importante contribuição a partir desta quarta-feira (29), quando oito viaturas passam a integrar o policiamento em regiões do Município. Os veículos foram repassados, via emenda parlamentar da bancada federal gaúcha, aos representantes da segurança pública em ato na Praça Saldanha Marinho. O prefeito Jorge Pozzobom, o vice Sérgio Cechin, o delegado regional da Polícia Civil Sandro Meinerz, o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelton Hernandes Rodrigues, e o comandante do CRPO Central, coronel José Nilo Correa Alves, participaram da entrega.

“É um novo modelo de governança, que sabe das necessidades de cada município para fazer as destinações que precisamos. Esse aporte se soma ao nosso Plano Municipal de Segurança Pública e, com isso, estamos dando respostas para a comunidade com uma maior abrangência da polícia”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, enfatizando o trabalho dos servidores da segurança pública.

As viaturas foram destinadas ao Município ainda na segunda-feira (27), em solenidade em Porto Alegre, que contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira. São oito viaturas para Santa Maria, sendo duas para o Pelotão de Operações Especiais, duas para a região central, duas para a região Oeste e duas para Camobi, na região leste. No ato, também estavam outros dois veículos que irão para São Pedro do Sul e Júlio de Castilhos. Ao todo, são 272 viaturas e 89 carabinas para 126 cidades gaúchas. O investimento é de mais de R$ 67 milhões.

“Trata-se de uma iniciativa que vem para atender a nossa demanda. Isso monstra que o governo está sensibilizado com o fato de que segurança pública é prioridade para todos nós”, reforça o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelton Hernandes Rodrigues.

O comandante do CRPO Central, coronel José Nilo Correa Alves, e o delegado Sandro Meinerz destacaram a importância de poder oferecer aos servidores ferramentas mais eficientes para a realização do trabalho. Uma das consequências, conforme os representantes da segurança pública, é a melhora no atendimento à população.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo