SOLIDARIEDADE. Organização que auxilia pacientes com câncer faz Chá para arrecadar e mostrar trabalho
Por GIULIMAR MACHADO (com imagem de Divulgação), especial para o Site (*)
A AAPECAN de Santa Maria realiza neste sábdo o Chá de Dia das Mães, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição, e também uma forma de divulgar o trabalho.
A instituição sem fins lucrativos atua no auxílio de pessoas em tratamentos oncológicos de Santa Maria e regiões. O trabalho oferece serviços de forma gratuita como alimentação, hospedagem, transporte, atendimento psicológico, nutricional, assistencial e jurídico a pessoas com câncer. Além disso, são realizadas outras atividades como oficinas de artesanatos, reiki, yoga, pintura e oficina de perucas.
As pessoas com sintomas da doença podem procurar ajuda na instituição através da realização de um cadastro na própria AAPECAN. O registro só é concretizado com a apresentação de documentos, como, RG, CPF, comprovante de renda e residência, do paciente e dos familiares que vivem na mesma residência e a apresentação do laudo médico com o CID da doença.
O trabalho de solidariedade realizado pela instituição não recebe nenhum apoio financeiro oficial, todo trabalho é baseado através de doações da comunidade, que podem auxiliar através de depósitos bancário, via boletos, transferência ou solicitar o mensageiro para a residência com dia e local combinados.
A realização do Chá de Dia das Mães acontece anualmente como uma forma de mostrar o trabalho realizado e principalmente um caso de amor e solidariedade. O evento vai contar com a presença do samba e pagode do Grupo Conspira, com o sertanejo da cantora Raquel Tombesi e com a Banda Magical Mystery.
O vocalista do Grupo Conspira, Anderson Martins, acredita que o chá é um momento especial para unir as pessoas em busca da solidariedade.
“Esse convite é muito especial para o grupo. Faz três anos que participamos dos eventos da AAPECAN, como chá e outras festas, e a cada participação é um momento único. É um dia especial, fazemos isso de forma voluntária e estaremos sempre à disposição para ajudar”, comentou o vocalista.
A assessora de comunicação da AAPECAN, Renata Teixeira, enxerga o chá como forma de confraternização entre usuários, contribuintes e apoiadores para a melhoria da instituição e uma forma de refletir sobre as pessoas que necessitam do auxílio.
“É um momento de confraternização entre os usuários, contribuintes e apoiadores da AAPECAN, mas também um momento de refletir sobre como existem pessoas que necessitam de um auxilio maior, e que podem ser ajudadas por ato tão singelo, que é participar de um evento beneficente”, comentou a Renata.
O Chá de Dia das Mães acontece no Avenida Tênis Clube, neste sábado, 25 de maio, às 15h30min, no Salão Nobre. O valor dos ingressos é R$ 25 adulto e R$ 12 crianças com idade de 7 a 12 anos.
(*) Giulimar Machado é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.