CidadaniaPrefeitura

SOLIDARIEDADE. Prefeitura e Governo do Estado unificam as Campanhas do Agasalho em Santa Maria

A partir de 3 de junho, Ginásio dos Bombeiros abrigará espaço de cadastro para famílias e entrega de peças, na parceria entre os governos

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de fortalecer a arrecadação de peças de roupa e de cobertores e destinar a quem mais precisa, a Prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado unificaram as Campanhas do Agasalho 2019 em uma iniciativa inédita de solidariedade. Por meio desta parceria, também se estabeleceu a Central de Doações no Ginásio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. No local, serão feitos cadastro das famílias que necessitam de ajuda e entrega de peças, outra novidade da campanha deste ano.

“Esse foi um pedido da nossa Administração Municipal ao governo do Estado. Nosso objetivo é unificar os esforços para ajudar a cuidar das pessoas. Quem sabe essa iniciativa de Santa Maria possa contagiar outros municípios”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

Para marcar essas definições, o vice-prefeito Sérgio Cechin recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), na Central de Doações, o representante da Defesa Civil do Estado, major Carlos Alberto Aguiar, e o superintendente da Defesa Civil do Município, Adão Lemos.

“A ideia do governo do Estado, juntamente com o Município de Santa Maria, é otimizar os recursos e avaliar, juntos, por meio da Defesa Civil, as necessidades da comunidade. É uma reorganização da Campanha do Agasalho”, esclarece o major Aguiar.

No Município, o recolhimento começou o dia do aniversário de Santa Maria, quando foram arrecadadas mais de 3 mil peças. A população pode levar donativos aos pontos de coleta (abaixo). A partir de 3 de junho, a Central de Doações começará a funcionar no Ginásio do Corpo de Bombeiros entre as ruas Cel. Niederauer e Visconde de Pelotas). No local, as pessoas que necessitam de ajuda irão se cadastrar e, dependendo da disponibilidade, já sairão com donativos. Para isso, já estão sendo preparados kits, conforme o sexo e a idade da pessoa. A Central funcionará das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Informações: (55) 3921-7084.

Onde doar

– Farmácias São João

– Shopping Praça Nova

– Gaudérios do Asfalto

– Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU)

– Ônibus de transporte público urbanos

– Lojas Paraiso

– Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)

– Supermercados Beltrame

– Rede de Postos Sim

– Prefeitura de Santa Maria

– A partir de 3 de junho, no Ginásio do Corpo de Bombeiros (Rua Cel. Niederaurer, esquina com a Visconde de Pelotas)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo