Arquivo

Coluna Observatório. “Aumento salarial para os futuros secretários? É uma fria, prefeito!”

Um colega de rádio tem me dito, “em off”, que a esperança dele, além da torcida dele (e de todos, inclusive deste colunista), é que a inteligência e sobretudo a argúcia política de Cezar Schirmer permita-lhe conceder o discernimento e a capacidade de interagir com a devida autoridade diante de um secretariado montado em torno de um objetivo comum, mas que, de resto, é heterogêneo, para ser simplório.

 

O parágrafo introdutório, que até parece (talvez seja) uma conversa mole e ininteligível, se deve ao fato de ter chegado ao conhecimento de Observatório, de muito boa fonte, que estaria em curso no interior do novo governo a idéia de enviar à Câmara, logo no início de fevereiro, projeto de lei aumentando o salário dos secretários, incluídos no rol o Procurador Geral e o Presidente do Escritório da Cidade. Mais: a idéia seria fixar a remuneração, hoje, em algo como R$ 7 mil.

 

Cá entre nós, e sem entrar no mérito sobre o montante, é gol contra. E daqueles bastante vergonhosos. Com o zagueiro atrasando a bola e o goleiro deixando-a passar entre as pernas. Para a vaia de todo o Estádio. Inclusive dos próprios torcedores.

 

Que seja apenas um balão de ensaio que fure logo. Do contrário, se for real, as conseqüências políticas seriam arrasadoras, logo no início do mandato.

 

EM TEMPO: pela lei atual, o salário dos secretários é reajustado como os dos demais servidores. Que, obviamente, e com suas razões, gostariam de ter o mesmo aumento. Ou alguém duvida?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo