TRABALHO. Câmara de Dirigentes Lojistas recebe currículos de comerciários agora apenas via internet

TRABALHO. Câmara de Dirigentes Lojistas recebe currículos de comerciários agora apenas via internet

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria 

TRABALHO. Câmara de Dirigentes Lojistas recebe currículos de comerciários agora apenas via internet - cdl-empregosA CDL Santa Maria, um dos principais bancos de vagas do mercado de trabalho da cidade e região, passará a receber currículos apenas através de seu site, a partir da próxima semana. A mudança faz parte de um processo de modernização que a entidade atravessa e vai tornar mais justa a concorrência entre os candidatos.

Isso porque o cadastro dos currículos deverá ser feito com o preenchimento de um formulário, não sendo possível submetê-lo no caso de ausência de informações. Hoje, com o tradicional método de cadastro (via email ou entrega presencial) muitos profissionais têm seus currículos descartados antes mesmo da seleção, pela inconsistência das informações prestadas.

“Um formulário para que os candidatos preencham faz com que a concorrência pela vaga seja mais democrática e justa, pois todos apresentarão as informações que o recrutamento necessita. Muitos bons candidatos são eliminados por enviarem currículos com informações vitais faltando. Recebemos milhares de currículos por mês e é humanamente impossível entrar em contato com cada um pedindo que atualizem as informações. Somos obrigados a descartar e o candidato nem fica sabendo”, explica a responsável pelo setor de recrutamento e seleção CDL Emprego, a psicóloga especialista em RH, Lahana Giacomini.

Para se candidatar

Para se candidatar a uma vaga da CDL Emprego, os candidatos devem acessar o site www.cdlsm.com.br e clicar no link “Cadastre seu Currículo Aqui”, conforme a foto. Os currículos cadastrados são excluídos após três meses. É importante que o candidato volte a fazer o envio das informações atualizadas após esse período.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *