Tragédia

TRAGÉDIA. Evento sobre o Memorial às Vítimas da Kiss ocorre a partir deste domingo (19) em Sta Maria

Por Luiz Roese / Assessor de imprensa da AVTSM

Neste domingo (19) e na segunda-feira (20), será realizado em Santa Maria um evento voltado ao futuro Memorial para as vítimas da Tragédia da Boate Kiss. Ele pretende contribuir com a criação de uma rede de apoio técnico para a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) por meio da participação de pesquisadores e gestores de espaços de memória, que vão oferecer assessoria em todas as questões vinculadas ao desenvolvimento do projeto museográfico, os usos dos espaços e as ferramentas de gestão do futuro memorial.

Os especialistas são Luis Toro, da Colômbia, Ruben Chababo, da Argentina. e Marcio Seligman-Silva, Juliane Serres e Leticia Mazzucchi, do Brasil.

No domingo (19), a atividade vai reunir familiares e sobreviventes da tragédia com renomeados especialistas nacionais e internacionais. Trata-se de uma atividade fechada. A partir deste diálogo, espera-se produzir um conjunto de recomendações concretas sobre o futuro memorial.

Será das 14h30min às 17h de domingo (19), na sede da AVTSM (Prédio da Antiga Reitoria, na Rua Floriano Peixoto, 1184, sala 601, no Centro de Santa Maria).

Na segunda (20), a atividade compreende a) palestras dos especialistas do Brasil, da Colômbia e Argentina, b) apresentação dos resultados do questionário online desenvolvido entre os meses de janeiro e março de 2019 e c) A assinatura do acordo de cooperação técnica entre a AVTSM e a UFSM. Em cerimônia solene, o acordo será assinado pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann, e pelo presidente da AVTSM, Flávio Silva. Essa atividade é aberta a toda a comunidade.

Será das 9h às 12h30min, de segunda (20), na sala 218 do prédio da Reitoria da UFSM.

Inscrições AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo