Arquivo

Sociedade e crime. Há uma conspiração nas ruas, escreve o articulista (e juiz) Paulo Caetano

“…Os malfeitores vão ficando audazes e as pessoas de bem se fazem reclusas em seus próprios lares, introjetando o valor de que a criminalidade é ininfrentável, resignando-se como gado tangido para os matadouros.

Nossa legislação é hipócrita. Comina penas muito severas para iludir as vítimas; mas mitiga ao extremo seu cumprimento, num piscar maroto para os criminosos, com a desculpa de buscar a recuperação de traficantes, latrocidas e quadrilheiros bestializados desde a adolescência.

Claro que não é com essas cadeias imundas, interditáveis até pela lei de proteção aos animais,  que se solucionará o problema! Nem é com diminuição de menoridade penal que os fatos sociais deixarão de continuar ocorrendo…”

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Há uma conspiração nas ruas”, do Juiz de Direito Paulo Afonso Caetano, colaborador quinzenal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado nesta quarta-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo