AMBIENTE. “Virada” registra o recolhimento de mais de tonelada de materiais eletroeletrônicos e recicláveis

AMBIENTE. “Virada” registra o recolhimento de mais de tonelada de materiais eletroeletrônicos e recicláveis

AMBIENTE. “Virada” registra o recolhimento de mais de tonelada de materiais eletroeletrônicos e recicláveis - prefeitura-virada

Uma das iniciativas da “Virada”, no domingo, ocorreu em conjunto com organizações que recebem e reciclam material eletroeletrônico

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente considera que foi alcançado um dos principais objetivos da Virada Ambiental, que foi conscientizar os santa-marienses sobre o destino correto para eletroeletrônicos e objetos recicláveis. O evento, que ocorreu no último domingo (16), registrou o recolhimento de 1,2 mil kg de materiais.

“A comunidade aceitou nosso apelo e demonstrou que realmente está favorável à destinação correta dos resíduos. Essas atitudes acenam que a mudança de cultura está acontecendo em Santa Maria. Essa coleta solidária atende a vários fatores, como o cuidado ao meio ambiente e o entendimento do trabalho das pessoas que recebem os resíduos e os transformam em produtos de renda”, reforça a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

O recolhimento de materiais eletroeletrônicos e recicláveis foi realizado pela Maringá Metais, Asmar e Sustentare, que realizam a destinação adequada dos objetos conforme a classificação. A intenção é beneficiar o meio ambiente.

A Virada Ambiental, que ocorreu na Praça Saturnino de Brito, marcou o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente, que contou com diversas atividades desde o último dia 3 de junho.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *