PolíticaPrefeituraSanta Maria

ARTIGO. Jorge Pozzobom e o significado, para SM, da visita, neste sábado, de Jair Bolsonaro e Eduardo Leite

A favor de Santa Maria, a favor do Rio Grande do Sul, a favor do Brasil!

Por JORGE POZZOBOM (*)

Desde a campanha de 2016, o meu então candidato a vice-prefeito, Sérgio Cechin, e eu falávamos da importância de ter boas relações com todas as esferas de poder, com o presidente da República, com o Governador do Estado, e com todos os nossos representantes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Sempre defendi e, acima de tudo, fiz isso. Primeiro, porque é um princípio que tenho como político, desde o início da minha vida pública, como vereador há quase 20 anos. Segundo, porque, hoje, na condição de prefeito eu preciso pensar naquilo que é melhor para a minha cidade, naquilo que é mais importante para os interesses da população que eu represento.

No último sábado, por ocasião da Festa Nacional da Artilharia, promovida pelo 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado “Regimento Mallet”, recebemos em nossa cidade, ao mesmo tempo, o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente, General Hamilton Mourão e o governador Eduardo Leite, além de diversas outras autoridades civis e militares, entre as quais eu destaco o meu amigo, senador Luiz Carlos Heinze. É claro que foi uma noite de festa, mas essas ilustres presenças aqui, em Santa Maria, demostram respeito, carinho e consideração pela nossa cidade. Aliás, é importante relembrar que o Coração do Rio Grande foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para fazer a sua primeira visita ao Estado. Algo, sem dúvida, simbólico.

Existem questões fundamentais à nossa cidade que dependem, decisivamente, de um bom trânsito em Brasília. E eu destaco, aqui, duas urgentes: a implementação dos leitos de internação do Hospital Regional e a reabertura da Rua Sete de Setembro, fechada por uma atitude irresponsável no passado. Somente neste ano, já fui diversas vezes à Capital Federal para tratar destes temas e, se hoje temos a perspectiva de que eles sejam resolvidos, é graças ao status, não que eu, mas, sim, que Santa Maria conquistou junto à União. E eu faço sempre questão de destacar: não é favorecimento, é relacionamento. Um relacionamento que certamente nos trará bons frutos. Pois é para isso que estamos trabalhando.

(*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: A foto que ilustra este artigo (com o presidente Jair Bolsonaro entre o governador Eduardo Leite e o prefeito Jorge Pozzobom) é da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo