AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e Maciel, Sartori e os deputados, dengue no RS, Nota do Coração, Agasalho

* Habitualmente se reunindo às terças-feiras, a Comissão de Constituição e Justiça é o objeto da atenção maior desta terça, na Câmara de Vereadores.

* Presume-se que o colegiado decida, afinal, se abrirá ou não subcomissão de Ética para apurar a conduta do vereador João Carlos Maciel. Na sua coluna no jornal A Razão desta terça-feira, o editor palpita que não. Mas…

* Quanto à reunião ordinária, a Ordem do Dia é desconhecida. Ao menos até a noite desta segunda não estava disponível, no sítio da Câmara, o Boletim Legislativo que a contém.

* Na Assembleia Legislativa, até o final da manhã desta terça se saberá quais e quantas matérias serão votadas pelos deputados. A reunião de líderes partidários com a Mesa Diretora é que define.

* De todo modo, um dos projetos que deve ser votado é o que indica, pelo Governo Gaúcho, os dois representantes gaúchos na direção do BRDE.

* O governador José Ivo Sartori está nomeando o ex-ministro dos Transportes, ex-secretário de Agritultura e ex-deputado federal Odacir Klein e o engenheiro civil e sanitarista, que foi supervisor de Obras do DMAE de Porto Alegre, Luiz Corrêa Noronha.

Sartori se reuniu com bancada gaúcha. Razão? Finanças, ora! (foto Luiz Chaves/Piratini)
Sartori se reuniu com bancada gaúcha. Razão? Finanças, ora! (foto Luiz Chaves/Piratini)

* Cerca de metade da bancada federal gaúcha, incluindo parlamentares da oposição e do governo, participou de encontro com o governador, nesta segunda-feira.

* José Ivo Sartori RECEBEU os deputados federais com um almoço, no qual avaliaram “iniciativas e projetos, atuais e futuros, que tenham impacto sobre as finanças públicas do Rio Grande do Sul.

* Desenhando: o governador “chorou as pitangas” e pediu apoio para que os deputados possam se integrar aos pleitos por mais troco federal – na interpretação deste editor.

* Será no início da tarde desta terça, no Palacete da SUCV, o lançamento oficial da campanha “Nota Fiscal do Coração”, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Finanças. O objetivo é incentivar os contribuintes a pedirem a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).

* A ideia é estimular a emissão de Notas Fiscais de serviços como gráficas, transporte escolar, agências de turismo, cabeleireiro, academia de musculação, entre outras.

* Ao solicitar a NF-e o contribuinte inscreve o seu CPF para concorrer a prêmios de até R$ 70 mil e ganhar descontos no IPTU. Ao mesmo tempo, também poderá cadastrar uma entidade filantrópica para concorrer a prêmios.

* Iniciativa conjunta dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Eduardo Loureiro (PDT), a audiência pública sobre prevenção e enfrentamento à dengue no RS será em 20 de maio.

* A ideia é debater a situação com a presença de representantes da Secretaria da Saúde, dos municípios e autoridades do setor. “O avanço da dengue preocupa no país, e o Rio Grande do Sul não pode descuidar do problema”, disse Valdeci.

* A audiência ajudará a fortalecer a integração entre todos os setores e instituições nesse enfrentamento”, destacou o deputado, que preside aa Comissão de Saúde da Assembleia.

* A Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizam na manhã desta quinta, no Palacete da SUCV, o lançamento da Campanha do Agasalho de 2015. Na oportunidade, serão apresentadas as peças publicitárias da campanha e divulgados os locais de doação.

* A intenção dos organizadores é antecipar o período de coleta e distribuição dos donativos. No ano passado, mais de 7 mil famílias foram atendidas pela campanha.

* Foram mais de 25 mil agasalhos recolhidos, 400 cobertores e 2,5 mil pares de calçados.

Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a Secretária de Ação Comunitária pelo telefone (55) 3222-5192, ou com a CDL pelo (55) 3220-6633.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo