Destaque

BASTIDORES. A largada de PP e MDB, os celulares, sessão esvaziada, Frentão Trabalhista, e o Alemão?

MDB e PP reunirão seus filiados em julho para iniciar debate sobre pleito de 2020. Num sábado o emedebismo, no outro o progressimo

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Julho marcará o ponto de partida para as campanhas eleitorais de progressistas e emedebistas. Ambas as siglas realizarão seminários com o intuito de iniciar o planejamento para 2020.

Em 6 de julho, sábado, das 9h às 13h, na Câmara de Vereadores, o MDB promove o evento “Santa Maria – Perspectivas de Representação”. A programação ainda não está fechada, mas a expectativa é de que ocorram três palestras. Entre os nomes especulados para o evento estão o ex-prefeito Cezar Schirmer e do jornalista Cleber Benvegnú, ex-chefe da Casa Civil no governo Sartori.

O objetivo do seminário do MDB será, basicamente, fortalecer o partido e reaproximar as lideranças da sigla.

Já o PP realizará, também na Câmara, em 13 de julho, às 9h, o evento “Eleições 2020 – Vence quem se prepara melhor”. O destaque será a participação do marqueteiro Zeca Honorato, que ministrará um workshop de marketing político.

PP voando

Enfermeira Giovana Lima Holkem (sentada), nova filiada do Progressistas

O presidente do PP/SM, Mauro Bakof, segue empenhado em sua campanha de filiação. Desta vez, quem assinou ficha na tradicional legenda foi a enfermeira e professora estadual Giovania Lima Holkem, que desenvolve projetos sociais voltados à área da saúde.

O que chama atenção é que, a cada nova filiação, o PP leva toda a sua tropa de choque para o ato. Não foi diferente com Giovana, que foi prestigiada pelo vice-prefeito Sergio Cechin; a ex-presidente do PP/SM, Sandra Rebelato; o presidente da Juventude do PP/SM, Gerônimo Amaral; entre outras lideranças.

Desapontados

Alguns vereadores de Santa Maria estão decepcionados com os novos smartphones distribuídos pela Secretaria Geral da Casa. A licitação de telefonia móvel, vencida pela operadora Vivo, no valor de R$ 37.196,64, determina que o Parlamento receba 27 aparelhos com chips em plano de comodato pós-pago (21 aparelhos vão para os parlamentares e os outros seis são distribuídos entre os principais cargos de confiança da Mesa Diretora e motoristas da Casa) (AQUI).

O smartphone distribuído é um LG K11 Plus, com sistema operacional Android. No plano anterior, os edis tinham direito a um Samsung Galaxy S7.

“No anterior (S7) eu fazia fotos bem melhores”, reclamou um vereador que já testa o novo aparelho.

Para quem sonhava com um iPhone (o edital também previa smartphones com o sistema operacional iOS), o desapontamento parece ter sido grande…

Alemão presidente?

As matérias divulgadas pelo site, esta semana, sobre a situação do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) em seu partido, repercutiram nos bastidores (AQUI). Nos corredores da Casa do Povo, já tem graúdo apostando que o socialista será eleito presidente do Legislativo no final do ano, sobretudo, por ter anunciado que não voltará a concorrer ao Parlamento.

Maquinário

A comissão especial, proposta por Daniel Diniz (PT), para analisar o contrato entre a Prefeitura e a empresa Mak Máquinas está formada. Oposição e governo escolheram a dedo os representantes do colegiado. Além do petista, estarão na comissão Deili Silva (PTB) e Juliano Soares – Juba (PSDB).

Cadê eles? Sessão dessa quinta-feira começou com a presença de 13 dos 21 vereadores, mas logo foi se esvaziando… se esvaziando…

Menos 8

Deili, aliás, esteve ausente do Parlamento, nessa quinta-feira (27), por uma questão de saúde. Logo, a sessão esteve bem esvaziada, já que outros sete vereadores estavam viajando: Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Celita da Silva (PT) e Jorge Trindade – Jorjão (REDE), em Brasília; e Manoel Badke – Maneco (DEM), Vanderlei Araujo (PP), Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB), em Porto Alegre.

Ovidio Mayer, Berenice Azambuja, Marcelo Bisogno e Jair Binotto

Visita ilustre

A cantora nativista Berenice Azambuja visitou o Parlamento, nessa quinta-feira (27), e foi convidada para usar a tribuna da Câmara. Ela registrou que estava vindo de mala e cuia para Santa Maria.

Frentão Trabalhista I

À noite, Berenice participou de um jantar na casa do presidente do PTB/SM, Jair Binotto. Entre os convidados, destaque para a presença do vereador Ovidio Mayer (PTB) e do presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno. Alguma dúvida de que a base do Frentão Trabalhista está unida?

Frentão Trabalhista II

Fonte do site indica que, embora Bisogno esteja à frente das negociações que estão construindo o Frentão Trabalhista, neste momento, não estão sendo colocados nomes para concorrer à Prefeitura.

“A ideia inicial é formar o bloco”, relata a fonte.

Entre os partidos cogitados na aliança são PDT, PTB, PSB, PCdoB e PRB. O Cidadania demonstrou interesse, mas deve se aliar ao Frentão apenas em um eventual segundo turno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Berenice Azambuja em Sta Maria? Vindo de mala e cuia?
    E a GAITA!!!!!
    Notícias como esta animam a população.
    E pensar que tem gente preocupada com os buracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo