Sem categoria

BASTIDORES. As contas de Riesgo, a moção de apoio a Bolsonaro, comissão remontada, convenção do PTB

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Riesgo divulgou dados de seus gastos nos cinco primeiros meses de mandato

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) economizou R$ 256 mil em seus primeiros cinco meses na Assembleia Legislativa. Esta semana, ele divulgou um relatório deste início de mandato que detalha seus gastos de gabinete. “Nossa equipe é composta por apenas seis assessores, visto que cortamos nossos gastos com verba de gabinete e folha de pagamento pela metade e não aceitamos nenhum tipo de privilégio”, destaca Riesgo.

Clique AQUI e leia na íntegra o relatório de prestação de contas de Riesgo, referente ao mês de maio.

Moção

O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) irá defender, na sessão dessa quinta-feira (13), moção de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O motivo

Conforme a justificativa do vereador, “tal moção tem como fato gerador a instituição do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção, órgão colegiado de natureza consultiva, com a finalidade de assessorar o Presidente da República na elaboração, na implementação e na avaliação de políticas públicas destinadas ao combate à corrupção na administração pública federal”.

Entrelinhas

Na prática, a moção vai render uma foto de entrega ao lado de Bolsonaro, sábado (15), quando o presidente estará em Santa Maria. Certamente, a imagem terá bom uso em 2020…

Aliás

Quantos papagaios de pirata vão surgir no sábado?

Carroças

Na sessão desta quinta (13), os vereadores vão indicar novos representantes para a comissão especial que trata sobre a proibição do trânsito de carroças no Centro de Santa Maria. Na terça, conforme este site divulgou com exclusividade, as vereadoras Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Celita da Silva (PT) renunciaram aos seus cargos na comissão após desentendimento com João Kaus (MDB) (AQUI).

Convenção petebista

O PTB realizará convenção municipal no domingo (16), das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A tendência é que o atual presidente da Comissão Provisória, Jair Binotto, seja reconduzido ao cargo. Porém, toda a nominata restante da atual direção será reformulada por consenso. O vice-presidente do PTB/SM deverá ser o advogado Lucas Meyne, chefe de gabinete da vereadora Deili Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo