PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Executiva do PSL é oficial, Bolsonaro e Pimenta e G20, filiados do PP/SM, regabofe do Novo…

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Patric Lüderitz foi, novamente, oficializado como presidente do PSL/SM

O período de compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) do PSL foi encerrado e a Executiva do partido foi, novamente, oficializada. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, desde o dia 19 de junho, Patric Lüderitz é, de fato e de direito, presidente municipal da sigla (clique AQUI – para conferir).

No início deste mês, a ex-candidata a deputada federal pelo PSL/SM, Tatiane Marques, havia questionado a situação de Lüderitz, uma vez que, oficialmente, a sigla não existia no município (AQUI). O “novo” mandato da atual Executiva se encerra no dia 16 de dezembro deste ano.

A meta agora, segundo o presidente, é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, com filiações e avaliações de candidaturas ao Executivo e o Legislativo. Além de buscar a consolidação do partido em Santa Maria.

“Vamos intensificar o trabalho, com novidades em breve. Temos grandes nomes de possíveis candidatos tanto para majoritária (prefeito e vice) quanto à vereança”, argumenta.

Atenção vereadores!

Lüderitz ressalta que o PSL está aberto à filiação de vereadores santa-marienses, na janela que será aberta em março de 2020. Porém, os interessados terão que preencher requisitos impostos pela sigla.

“Tem que ser ficha limpa, tanto para se filiar quanto para concorrer”, adverte o presidente.

Bolsonaro e o G20

O deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, gravou um vídeo, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, nessa sexta, comentando a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na reunião do Grupo dos 20. Confira:

Ato público

Domingo (30), às 15h, na Praça Saldanha Marinho será realizado um ato a favor da Operação Lava Jato e Reforma da Previdência. Para mais detalhes, clique AQUI.

No PP, da esquerda à direita: Carlos Oliveira, Delanir Kohlz, Mauro Bakof, Helton Canabarro, Vanderlei Murari e Sérgio Cechin

Novos progressistas

O PP realizou mais quatro filiações nessa sexta-feira (28). Ingressaram na sigla: Helton da Costa Canabarro, Vanderlei Ereno Murari, Delanir Andrade Kohlz e Carlos Roberto Ramos Oliveira. Em comum, o quarteto atuou na campanha de Jair Bolsonaro, ano passado, em Santa Maria.

Churras do Novo

O partido Novo promoverá um churrasco no dia 7 de julho, das 11h às 13h30min, no Sindicato Rural de Santa Maria. O ingresso para o evento, aberto a não-filiados, custa R$ 40. Durante a atividade será feita a apresentação “O Novo no Campo”. Confira os detalhes:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo