BASTIDORES. Frente Trabalhista, moção entregue a Bolsonaro e nova filiação no PP e convite para Tatiane

BASTIDORES. Frente Trabalhista, moção entregue a Bolsonaro e nova filiação no PP e convite para Tatiane

BASTIDORES. Frente Trabalhista, moção entregue a Bolsonaro e nova filiação no PP e convite para Tatiane - maiquel-bastidores-pdt-e-ptb

Presença do presidente do PDT, Bisogno, e da vereadora Luci Duartes, na convenção do PTB indicou a aproximação das siglas para 2020

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O domingo (16) foi de festa e de articulação para os petebistas, que realizaram Convenção Municipal na Câmara de Vereadores. O encontro foi prestigiado pelas duas maiores lideranças do PDT/SM, o presidente Marcelo Bisogno e a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto. Embora não confirmem oficialmente, ambos os partidos desenvolvem uma Frente Trabalhista para 2020.

“Pode ser (que seja formada uma Frente Trabalhista), só que ainda é cedo. Mas o Marcelo e a vereadora Luci são grandes amigos e vieram nos prestigiar”, despista o presidente eleito do PTB, Jair Binotto.

Já Bisogno argumenta que PDT e PTB são partidos com histórias semelhantes e com ideologias e bandeiras que se cruzam.

“Estive hoje (domingo) levando meu abraço e reconhecimento ao PTB, sua bancada e todos os integrantes do partido. Santa Maria quer pessoas comprometidas com as verdadeiras mudanças que a cidade precisa, chega de mentiras, promessas não cumpridas e alianças que se formam apenas pela ocupação de espaço e cargos”, disse o pedetista.

Trabalhistas unidos

Ao longo do domingo, o site conversou com diversas fontes da Executiva dos dois partidos e ambos os lados demonstraram confiança na criação da Frente Trabalhista. A tendência é que Bisogno concorra ao Executivo com vice oriundo do PTB, cujo nome ainda não foi definido.

BASTIDORES. Frente Trabalhista, moção entregue a Bolsonaro e nova filiação no PP e convite para Tatiane - maiquel-bastidores-pp

Da esquerda à direita: Sergio Cechin, Tomaz Bortoluzzi, Mauro Bakof, Solon Mello Salles, Sandra Rebelato e Janeti do Carmo

Progressistas em alta

Ninguém segura o Progressistas. O partido liderado por Mauro Bakof segue forte em sua campanha de filiação. Na semana passada, a sigla trouxe de volta às suas trincheiras o ex-candidato a vereador pelo PSB, Solon Mello Salles, que em 2016 registrou 687 votos.

E não para por aí. Bakof convidou para se filiar no PP a ex-candidata a deputada federal pelo PSL Tatiane Marques, que ficou de pensar na proposta.

Moção entregue

O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) entregou em mãos, na noite de sábado (15), a moção de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) por suas ações no combate à corrupção. A congratulação foi aprovada pelos vereadores na quinta (13), com destaque para um tumulto envolvendo o vereador Admar Pozzobom (PSDB) e uma manifestante petista (AQUI).

 



3 comentários

  1. jorge vanderley pedroso da silva

    Tatiane Marques uma liderança que desponta na política. Teremos surpresas para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *