PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Nomes do PDT, Pimenta e Valdeci, Maneco x Diniz, Hang x Pimenta, Tatiane x Luderitz

PDT confirmou no sábado Marcelo Bisogno como pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria, em ato acontecido na Câmara de Vereadores

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O PDT não esconde o jogo e já projeta nomes para concorrer até no pleito de 2022. Em passagem por Santa Maria no sábado (1º), o presidente estadual da sigla e deputado federal Pompeo de Mattos revelou alguns planos.

A legenda já definiu seus pré-candidatos nos maiores municípios gaúchos. Em Porto Alegre, a deputada estadual Juliana Brizola deverá concorrer ao Executivo. Em Caxias do Sul, o partido pretende reconduzir o advogado Alceu Barbosa Velho ao Executivo, onde exerceu mandato entre 2013 e 2017.

O jornalista Jairo Jorge deverá concorrer mais uma vez à Prefeitura de Canoas, município que já administrou por oito anos. Em Pelotas, a aposta será no vereador Marcus Cunha; enquanto que em Santa Maria as fichas estão no presidente municipal, Marcelo Bisogno.

Para o governo do Estado, o sonho de Pompeo de Mattos é ver o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, concorrendo em 2022. No mesmo ano, o objetivo é eleger Ciro Gomes presidente da República.

Dois e contando

Até o momento, dois partidos santa-marienses anunciaram pré-candidatos a prefeito: O PT com o vereador Luciano Guerra e o PDT com Marcelo Bisogno.

“Resistência Socialista” é a nova tendência que unifica diversos grupos do PT e que tem entre seus líderes, Pimenta, Valdeci e Mainardi

Sob o mesmo teto

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) agora estão sob o mesmo teto no Partido dos Trabalhadores. Após mais de 30 anos de militância política, pela primeira vez eles fazem parte do mesmo grupo interno da agremiação, a Resistência Socialista.

Valdeci estava do movimento O Petismo é Maior, enquanto Pimenta integrava a corrente PT Amplo. A nova tendência unifica diversos grupos do petismo em nível nacional, estadual e municipal.

No Rio Grande do Sul, Pimenta, Valdeci e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi estão entre as principais lideranças da Resistência Socialista.

No Facebook, Badke e Diniz trouxeram à tona 20 anos de tretas políticas

Maneco x Diniz

Os vereadores Manoel Badke – Maneco (DEM) e Daniel Diniz (PT) soltaram o verbo, no Facebook, em comentários sobre a matéria postada neste site sobre os parlamentares do PT que protocolaram representação na Procuradoria-Geral da República contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) (AQUI). Confira na imagem ao lado o tomá-lá, dá-cá.

Pimenta x Hang

No sábado, o deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, publicou um vídeo com críticas ao dono da lojas Havan, Luciano Hang. O petista chamou o empresário de hipócrita e perverso por comprar um jatinho de R$ 250 milhões e não pagar imposto.

No domingo (2), Luciano Hang respondeu ao petista antecipando que irá fazer um desafio a Pimenta nesta segunda.

Tatiane x Arend

A ex-candidata a deputada federal pelo PSL/SM, Tatiane Marques, fez uma live no Facebook, na noite de domingo, informando que o partido, oficialmente, não existe no município. Ela alega que o mandato de Patric Arend Lüderitz na presidência da sigla iniciou em 26 de abril e terminou em 10 de maio.

 

De fato, neste momento, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o mandato de Arend está encerrado. Porém, a situação deverá ser temporária.

“Em nenhum momento fui destituído oficialmente. A informação que temos é que estão readequando as Executivas com o método compliance e logo reintegrarão no site do TSE”, explica Arend.

O PSL anunciou em abril que assinaria um termo de boas práticas partidárias com o Ministério Público, o que originou a criação de um compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) para a legenda.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pompeu de Matos, na época do impeachment disfarçou-se de tucano para beneficiar Dilma, a humilde e capaz.
    O resto são falsas polêmicas, como diz o filósofo sai do nada e vai para lugar nenhum. Não se perde tempo com isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo