Destaque

BASTIDORES. O deputado e as mensagens de Moro, posição do MPF, Greve Geral, ‘Edução’, PROS, MDB…

Mensagens vazadas mostram que Moro (foto) orientou investigações da Lava Jato enquanto era juiz. Pimenta prepara ação jurídica

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil), da Equipe do Site

Uma bomba caiu sobre a política brasileira na noite de domingo (9). O site The Intercept Brasil divulgou mensagens trocadas via aplicativo Telegram entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. Nelas, Moro dá orientações sobre procedimentos da Operação Lava Jato, da qual era juiz e Dallagnol é coordenador (AQUI). Esse tipo de comunicação é considerada ilegal pela Constituição Brasileira.

O deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT), não perdeu tempo e foi às redes sociais discutir o tema.

“Vamos definir ainda hoje (domingo) os detalhes da estratégia jurídica”, anunciou Pimenta.

MPF

Duas horas após a publicação do The Intercept Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná divulgou uma nota informando sobre o ataque de um hacker em telefones e aplicativos de procuradores da Lava Jato (AQUI).

Inimigos da “edução”

Novas faixas contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) surgiram no Viaduto Evandro Behr, no centro de Santa Maria, no sábado (9). O que mais chamou atenção foi erro de ortografia em uma das faixas.

No sábado (15), Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), estarão na cidade. Pela manhã, Mourão vai inaugurar obras na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). À noite, ambos participam da Festa Nacional da Artilharia, no Regimento Mallet.

Ato na ATU

O Conselho Municipal de Transportes (CMT) estará reunido na manhã desta segunda-feira (10), às 8h30min, na Associação de Transportadores Urbanos (ATU) para debater o reajuste da tarifa do transporte coletivo. No mesmo horário, o DCE da UFSM planeja um ato em frente à entidade.

Greve Geral

Sexta (14) será realizada uma nova Greve Geral em nível nacional. Em Santa Maria, diversas categorias já confirmaram participação nos atos, como os docentes da UFSM, professores municipais e bancários.

Nesta segunda, às 19h30min, é a vez dos municipários decidirem se irão parar ou não no dia 14. A assembleia irá ocorrer na sede da entidade.

PROS confiante

O PROS/SM reuniu, na noite de sábado, alguns de seus pré-candidatos. O partido trabalha para lançar seu presidente municipal, Moacir Alves, como pré-candidato a prefeito de Santa Maria.


Kaus e o MDB

O vereador João Kaus (MDB) enviou uma nota ao site sobre as novas lideranças que estão embarcando em seu partido. Confira na íntegra:

“Quero falar algumas coisas sobre o MDB de Santa Maria. Primeiro, entendo que o MDB é um dos maiores, senão o maior, partido de Santa Maria, devido ao número de lideranças atuais, fortes e em atividade. Esse quantitativo significativo já faz do MDB um partido forte. Em segundo lugar, na questão de ingresso de novas lideranças, lembro que há um tempo, com o ingresso do Vereador Isaias Romero, houve alguns membros do partido, que tiveram resistência em aceitar. O mesmo aconteceu com a Vereadora Maria de Lourdes Castro (in memoriam), quando também houve resistência, o que entendo como natural. Portanto, o que eu sempre defendi é que quanto mais ingresso de novas lideranças, mais qualificado e forte fica o partido. Em resumo, quero deixar claro e público o meu total apoio a filiação do Beto Fantinel, líder do MDB Quarta Colônia, que certamente irá fortalecer e contribuir com o MDB Santa Maria”.

“Quanto mais ingresso de novas lideranças, mais qualificado e forte fica o partido”, diz o emedebita João Kaus (Foto Divulgação)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Circo é para dar algum pé para Lewandowski defender a anulação do processo todo mesmo com provas obtidas ilegalmente. Serve para animar a militância também. Mesmo que desse certo (Molusco já foi condenado no STJ, bom lembrar) existe outra condenação em primeira instancia assinada por outra magistrada caminhando para confirmação em segundo grau.
    Erros de grafia em faixas não são incomuns.
    Greve geral na sexta é feriadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo