Destaque

BASTIDORES. Outro convite do PDT, papos entre PL e MDB, viagens para Brasília, Lava Jato e muito mais

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Lideranças do PDT e do Cidadania estiveram reunidas na noite dessa quarta para discutir a formação de uma frente liderada por Marcelo Bisogno

O PDT segue buscando expandir a Frente Trabalhista liderada pelo pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno. Na noite dessa quarta-feira (26), uma reunião ocorreu com o presidente do Cidadania, Arthur Heinz. Porém, o partido que sucedeu o PPS não deve fazer parte da coligação no primeiro turno de 2020.

Conforme Heinz, o Cidadania lançará uma pré-candidatura ao Executivo santa-mariense no dia 23 de agosto, em evento com filiados e pré-candidatos ao Parlamento.

“Temos convite para entrar neste Frentão e vamos analisar com carinho”, comenta Heinz.

Até o momento, PDT, PTB e PSB aparentam ser as siglas mais alinhadas ao Frentão que tentará eleger Bisogno prefeito.

Magali Marques da Rocha (MDB) e Miguel Passini (PL) deverão fazer novas reuniões. O que isso significa? Por enquanto, só conversa

PL e MDB

O presidente do PL/SM, Miguel Passini, recebeu na manhã de quarta-feira (26), em seu escritório, a presidente do MDB/SM, Magali Marques da Rocha. O tema do encontro foi o momento político de Santa Maria e o pleito municipal de 2020.

“Novos encontros serão agendados”, adianta Passini.

Comissão especial

Os vereadores de Santa Maria irão formar nesta quinta-feira (27), uma comissão especial para fiscalizar o contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura e a empresa Mak Máquinas, que atua na manutenção de veículos com fornecimento de peças. O proponente é o vereador Daniel Diniz (PT).

Sete fora

A sessão plenária desta quinta não terá a presença de sete vereadores. Três estão em Brasília: Celita da Silva (PT), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Jorge Trindade – Jorjão (REDE); e quatro estão em Porto Alegre: Manoel Badke – Maneco (DEM), Vanderlei Araujo (PP), Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB).

Luci Duartes e Celita da Silva junto à deputada federal Tabata Amaral. A edil do PDT deu um livro de presente a companheira de sigla

Brasília

Na Capital Federal, nessa quarta, os vereadores santa-marienses conheceram a deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP). A jovem parlamentar recebeu de Luci o livro “O Lado Oculto da Evasão Escolar – O Que Mudou?”, de autoria da própria edil.

Verbas paradas

Luci Duartes, Roberto Fantinel e Jorge Trindade, no Ministério da Cidadania

No Ministério da Cidadania, o trio esteve em contato com o assessor especial do gabinete do ministro, Roberto Fantinel, a fim de tomar conhecimento sobre duas emendas do ex-deputado federal pela Rede, João Derly (uma no valor de R$ 400 mil e outra de R$ 250 mil). Conforme Jorjão, ambas se encontram paradas.

Audiência pública

A Frente Parlamentar de Apoio à Previdência Pública, da Assembleia Legislativa, realiza na sexta (28), às 18h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, audiência pública sobre “Os impactos da Reforma da Previdência para servidores públicos estaduais”.

O evento terá como palestrantes o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e os advogados com atuação na área previdenciária, Marina Callegaro, Nomei Santos e Amarildo Maciel Martins.

Ato no domingo

La Banda Loka Liberal, grupo formado por ex-membros do Movimento Brasil Livre de Santa Maria (MBL/SM), promoverá domingo (30) um evento do… MBL. O ato, que também será realizada por todo o país por MBL e Vem Pra Rua, visa defender a Operação Lava Jato. Na cidade, a concentração iniciará às 15h, na Praça Saldanha Marinho. Para mais detalhes, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo