CAMPUS. UFSM vai sediar evento de reciclagem e descarte de material apreendido pela Receita Federal

CAMPUS. UFSM vai sediar evento de reciclagem e descarte de material apreendido pela Receita Federal

Do site da UFSM, com informações da Unidade de Comunicação Integrada e foto de Reprodução

CAMPUS. UFSM vai sediar evento de reciclagem e descarte de material apreendido pela Receita Federal - ufsm-mutirão-450A Receita Federal, em parceria com a UFSM, realiza na próxima quarta-feira (5), o 23º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas. As atividades ocorrerão entre 9h e 16h, no hall do Centro de Convenções, no campus sede, em Camobi. No evento, que tem entrada franca, haverá exposição de materiais apreendidos pela Receita e doados a associações de seleção de resíduos recicláveis, tais como brinquedos, cigarros, guarda-chuvas, tecidos e equipamentos eletrônicos. Além disso, a partir das 10h, também será demonstrado o processo desde a descaracterização até a transformação dos materiais em produto final, como a retirada de fibras de brinquedos de tecido para transformação em roupas de cama.

Às 9h30, o público poderá visitar a Usina Piloto de Etanol do Colégio Politécnico da UFSM, que transforma bebidas destiladas apreendidas em combustível. Às 10h, haverá demonstração das ações de um cão de faro da Receita Federal.

O mutirão faz parte do combate à pirataria e outras práticas ilegais. O trabalho pretende ajudar na proteção à saúde da população e ao meio ambiente, ao retirar de circulação produtos potencialmente nocivos. A data do mutirão coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Doações – UFSM e Receita Federal têm uma parceria para descarte e reutilização de materiais. Alguns ônibus de viagem da universidade foram doados pela Receita, bem como o caminhão que realiza a coleta seletiva de lixo no campus de Santa Maria. O Hospital Universitário recebeu, nos últimos anos, diversos equipamentos médicos de endoscopia, oftalmologia, urologia e fonoaudiologia apreendidos pela Receita. As bebidas alcoólicas apreendidas são utilizadas pela Usina Piloto de Etanol do Colégio Politécnico, que as transforma em combustível para carros oficiais da universidade.

Outras informações constam no site do evento e em sua página no Facebook.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *