CIDADE. Semana do Meio Ambiente é aberta em SM com café da manhã. Acesse a íntegra da programação

CIDADE. Semana do Meio Ambiente é aberta em SM com café da manhã. Acesse a íntegra da programação

CIDADE. Semana do Meio Ambiente é aberta em SM com café da manhã. Acesse a íntegra da programação - prefeitura-meio-ambiente-1

Encontro nesta segunda-feira reuniu imprensa com o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária Sandra Rebelato, no Centro Administrativo 

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o tema  “Desafio Ambiental: unir forças para o despertar de uma nova cultura”, a Semana do Meio Ambiente 2019 foi aberta, na manhã desta segunda-feira(3), em um café da manhã  que reuniu a imprensa de Santa Maria com a presença do Prefeito Jorge Pozzobom  e  a secretária do Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

O encontro, realizado no 4º andar do Centro Administrativo Municipal, contou com a participação do vice-prefeito Sergio Cechin, do secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme da Rocha,  do superintendente de Licenciamento, Gerson Peixoto, e demais servidores da pasta.

O prefeito Jorge Pozzobom reforçou a ideia de que a mudança de cultura começa com a transformação do comportamento dentro da casa de cada morador santa-mariense.

“Precisamos tratar com muita atenção o tema da educação ambiental. Temos de aprender a separar o lixo em casa e a dar a destinação correta para os nossos resíduos.  É assim que  poderemos mudar esta realidade”, argumentou o chefe do Executivo.

A secretária Sandra Rebelato  destacou a importância  da destinação adequada dos resíduos sólidos (papel, papelão, vidros, plásticos, restos de construção, entre outros), tanto pelas residências  quanto pelos estabelecimentos comerciais, para que se possa ter o manejo apropriado desses materiais.  Também apresentou o setor de monitoramento online do serviço de contêineres, que fica na  Coordenadoria de Resíduos.  Informações pelo site http://santamaria.rs.gov.br/ambiental/39-contato   ou ainda no telefone 3921.7138.

“Essas ações estão previstas no Plano Nacional de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, instituído em 2010. Precisamos mudar a forma de agir de nossa população. Cada um deve ser responsável pelo lixo que produz. Este é um produto que pode se tornar renda para quem retira deste material a sua manutenção”, argumentou a  titular da pasta do Meio Ambiente.

Sandra lembrou também que a programação da Semana prosseguirá  até dia 16, um domingo , quando ocorrerá o encerramento com a Virada Ambiental na Praça Saturnino de Brito, com atividades de sensibilização ambiental a partir das 13h.

Durante esta semana, o programa prevê ainda uma série de palestras sobre temas variados que incluem desde produção de alimentos, agrotóxicos e controle biológico de pragas, além de ações de educação ambiental…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E TAMBÉM SABER DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *