EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Escola municipal do bairro Camobi vai receber ampliação. Ordem de serviço já está assinada

Pozzobom,  no ato de assinatura da Ordem de Serviço que permite o início das obras na escola municipal Júlio do Canto, em Camobi

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A comunidade estudantil do bairro Camobi, na Região Leste de Santa Maria, será melhor atendida a partir de uma importante obra. A ordem de serviço que garante o começo da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto foi assinada na tarde desta quarta-feira (5), no pátio da instituição, que fica na Rua Bolívia. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da empresa que fará a obra, Sérgio Lemes e Filhos Ltda., participaram do ato.

“Por meio desta obra, vamos priorizar melhores condições de aprendizagem e de convivência aos estudantes, aos professores e aos pais, que são muito atuantes na escola. Queremos garantir um espaço que traga alegrias para todos, pois a ampliação é uma luta antiga de todos nós”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado de João Vitor, que representou os alunos da escola.

A ampliação de 400 metros será feita na parte de trás da instituição. Serão construídas cozinha, refeitório, banheiros, sala de educação especial com acessibilidade e outras duas salas de aula em um segundo piso. Também será feita toda a instalação elétrica da escola.

“A ampliação vai assegurar as condições para o funcionamento e o desenvolvimento de ações educativas. Com isso, os alunos irão aprender ainda mais tendo melhores iniciativas educativas”, afirma a secretária de Educação, Lúcia Madruga, que participou do ato de assinatura da ordem de serviço junto com o secretário adjunto, Márcio Carvalho.

A obra tem custo de R$ 602.360. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem até cinco dias para começar a ampliação. O prazo de finalização é de 180 dias. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto conta com 252 alunos, sendo 52 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a única da região Leste de Santa Maria. Para ajudá-los neste trabalho, tem 31 professores e cinco funcionários.

Com a escola, a Prefeitura mantém o Projeto de Apoio ao Esporte (Proesp), em que os estudantes são levados até a Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria) para a prática de atividades diferenciadas, e aulas de reforço de matemática e língua portuguesa.

O vice-prefeito Sérgio Cechin também participou do ato junto com os diretores Paulo Renato Alves Flores e Inês Bernardete Negrini. Ainda, estavam presentes os vereadores Jorge Trindade e Luci Duartes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo