EducaçãoPrefeituraTrabalho

GREVE. Sindicato dos Professores Municipais crê em adesão de 75% da categoria aos protestos de amanhã

Nas atividades realizadas em 15 de maio, professores já pediram a presença do Prefeito Jorge Pozzobom. Fazem o mesmo amanhã

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria estima, após levantamento realizado nos dias 11 e 12 de junho, que mais de 3/4 da categoria paralisará atividades na Greve Geral dos Trabalhadores, convocada pelas centrais sindicais para esta sexta-feira (14). A assembleia do Sinprosm do dia 28 de maio referendou a adesão da classe.

A programação começará no início da tarde, com concentração no largo ao lado da prefeitura às 14 horas. Neste ato, será reivindicado à administração o cumprimento da Lei do Piso Nacional em sua íntegra, com a equiparação salarial do básico do município ao piso do magistério e a carga-horária para atividades extraclasse; e também o reajuste do auxílio-alimentação, a solução para a falta de professores e uma definição para o plano de saúde.

O sindicato espera contar com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, para que justifique a reposição inflacionária parcelada concedido aos servidores. O Sindicato dos Municipários de Santa Maria, que também aderiu à greve geral, foi convidado pela coordenação do Sinprosm a unir-se a este ato.

“Será uma oportunidade única para que o prefeito Pozzobom explique ao conjunto dos servidores a decisão de conceder uma reposição parcelada sem qualquer aumento real, já que até o momento não ouvimos nenhuma palavra sobre essa questão tão importante e inédita”, reforça a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

Às 16 horas, a mobilização passa a acontecer na Praça Saldanha Marinho, no ato unificado com os demais sindicatos contra a reforma da previdência. “Para os professores, a pauta nacional é tão importante quanto a pauta local. Não podemos assistir caladas o desmonte da nossa aposentadoria”, convoca a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo