EducaçãoInfânciaPrefeitura

INFÂNCIA. Escola Municipal participa de atividades para lembrar ‘Dia Mundial contra a Agressão Infantil’

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Alunos da Escola João Pedro Menna Barreto participaram das atividades

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tenente João Pedro Menna Barreto tiveram, nesta quinta-feira (06), uma manhã diferenciada. É que eles participaram de ações de recreação alusivas ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, celebrado na última terça-feira (04). As atividades ocorreram no espaço ao lado do Planetário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Além de brinquedos infláveis, esportes universitários e passeio a cavalo com orientação dos centros de Equoterapia Hippos e Equilibre, os estudantes receberam camisetas e, mais do que isso, participaram de atividades de esclarecimento sobre agressão infantil. Estudantes, professores, servidores e quem passava pelo local também receberam panfletos com orientações sobre a data e os cuidados necessários com o tema.

A “Manifestação Pública pelo Dia Mundial contra a Agressão Infantil”, promovida pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Saúde (NAPS), do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria, conta com apoio da Prefeitura de Santa Maria.

“É importante debatermos esse tema, orientar as pessoas e observar situações, por isso, hoje estamos aqui para esclarecer essas questões e lembrar sobre o Dia Mundial contra a Agressão Infantil”, destacou a professora Aline Cardoso Siqueira, que coordena a atividade juntamente com os acadêmicos da disciplina “Maus-tratos na infância: repercussão no desenvolvimento”.

Ressalta-se que, ainda, o evento do curso de Psicologia da instituição federal tem a finalidade de debater com a sociedade civil o impacto do uso da punição física, do abuso sexual e da violência psicológica para as crianças. A Secretaria de Município de Educação participou da atividade com a coordenadora pedagógica Ângela Maria Rossi. Na ocasião, os alunos da EMEF João Pedro Menna Barreto também puderam apresentar o coral da escola.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo