PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência do site, LDO e troco municipal, arrocho nos concursos, “Itinerário Gráfico”

Ao longo do mês passado, exatos 25.600 leitores diferentes acessaram o claudemirpereira.com.br: ponto para os leitores e anunciantes

* Se a economia vai mal, e os números disponíveis apontam para isso, pelo menos há o que comemorar: aumenta bastante a procura por informações corretas e analyses com credibilidade.

* Sim, não há modéstia aqui. Apenas constatação feita pelo auditor da audiência do site (e de um punhadão de graúdos portais de internet), o Google Analytics.

* O www.claudemirpereira.com.br teve, em maio, exatos 25.600 leitores únicos. O que significa, diferentemente dos pibinhos consecutivos, 22% a mais que o desempenho de igual período no ano anterior.

* Isso mesmo: em igual mês de 2018 se comemorava aqui a audiência de 20.877 leitores diferentes. Ponto para os leitores e anunciantes deste (nem sempre) humilde espaço de internet.

* Ah, como curiosidade, a nota mais lida de maio foi publicada na noite do dia 10, uma sexta-feira:

EDUCAÇÃO. Prefeitura convoca mais 28 professores para atuar na rede municipal de ensino. Acesse a lista!” (AQUI).

* A vice-campeã de maio foi publicada na noite de 25 de maio, um sábado: “(IN)SEGURANÇA. Jovem de 29 anos assassinada na zona oeste. Polícia trabalha com hipótese de latrocínio” (AQUI).

* E a terceira mais lida do mês passado, foi publicada na madrugada do dia 4: “EDUCAÇÃO. UFSM lança campanha de valorização da Universidade Pública. Primeira fase é via redes sociais” (AQUI).

* Depois da ebulição das últimas semanas (com indicação de diretores do Banrisul e definição do Piso Regional), enfim alguns dias calmos na Assembleia Legislativa.

* Nesta semana, por exemplo, há 14 MATÉRIAS em condições de ser votadas. Nenhuma polêmica, em princípio. Inclusive a que inclui a “Expotupã” no Calendário Oficial do Estado.

* Já na Câmara de SM, afora escaramuças imprevisíveis, o grande fato dos próximos dias é mesmo a Audiência Pública que vai discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

* A discussão está marcada para a manhã do dia 12. A previsão da Prefeitura para a LDO, que é uma boa prévia do Orçamento do próximo ano, é de receitas e despesas de R$ 813 milhões.

* Desde sábado já vigoram as regras fixadas por DECRETO editado em março pelo Presidente da República, para a realização de concursos públicos.

* A partir de agora, caberá ao Ministério da Economia analisar e autorizar todos os pedidos de concursos públicos na administração federal direta, nas autarquias e nas fundações.

* Foram fixados 14 critérios para a autorização. Um deles é a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos pelo órgão solicitante.

* E isso se dará através de documento que deve listar movimentações, ingressos, desligamentos, aposentadorias consumadas e estimativa de aposentadorias para os próximos cinco anos.

* É mole? Bueno, para saber mais, inclusive acessar os outros critérios, vale conferir material originalmente distribuído pela Agência Brasil (AQUI).

* A partir de terça, com abertura às 7 da noite, a Sala Jeanine Viero, do Museu de Arte de Santa Maria, abre para a mostra “Itinerário Gráfico” (obra na foto ao lado, de Divulgação), da artista Beatriz Milhazes.

* A montagem da exposição é de Antino Machado da Rosa, Douglas Stopp, Hélvia Schneider, Lúcio de Sá Menezes e Maíra Velho.

* A exposição estará disponível ao publico até o dia 30, de segunda a sexta, entre 9 da manhã e meio dia e da 1 às 4 da tarde. Para mais informações acerca da artista e sua obra, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo