PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e LDO, Bolsonaro no Twitter, Mourão na Universidade, evento do Migraidh

* Além das sessões ordinárias, o grande evento da Câmara de Vereadores desta semana é uma audiência pública, que acontece na manhã do 12, quarta, a partir das 10 horas.

* Na ocasião, em convocação da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo, estará em discussão o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

* A LDO precede o projeto de Orçamento do município, que vai fixar receitas e despesas públicas da cidade em 2020. Para se ter uma ideia, no caso da LDO, o valor é R$ 813 milhões.

* O Presidente da República voltou, no sábado, ao seu meio de comunicação favorito, a rede social Twitter. E Jair Bolsonaro veio para pressionar os congressistas.

* O Presidente se referiu (confira na imagem acima) ao projeto de lei 4, que autoriza o crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões.

* Se a aprovação não vier, escreveu Bolsonaro, o governo terá de suspender pagamento de benefícios a idosos e portadores de deficiência já a partir do dia 25.

* E foi adiante o Presidente, na sua peroração pelo Twitter – “Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, Pronaf, Plano Safra…”

* Um evento para discutir e mostrar questões latino-americanas acontece no dia 18, na UFSM, promoção do Migraidh – Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional.

* O grupo, que representa na UFSM a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, realiza o encontro “Diversidade e (Inter)Culturalidade: Diálogos Sociopolíticos desde o Sul Global”. 

* O evento terá uma programação (AQUI a íntegra) formada por palestras, painéis e atividades culturais, acontece da 1 às 6 da tarde, na sala 218 (2º andar) da Reitoria, no campus de Camobi.

* Antes disso, no dia 15, o próximo sábado, a UFSM recebe a visita do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão (foto ao lado).

* Como informa a Assessoria de Imprensa do Gabinete, com o reitor Paulo Afonso Burmann, o vice presidente irá inaugurar obras da Universidade, em cerimônia às 11 da manhã no Centro de Convenções.

* Entre as obras a ser inauguradas em solenidade fazem parte de um conjunto de 16 prédios situados nos campi de Camobi, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

* Será permitido acesso às autoridades que confirmarem sua presença, à imprensa e ao público presente com vagas limitadas, mediante credenciamento a partir das 9 e meia da manhã.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Credito suplementar está sendo bloqueado pelo Centrão em conjunto com a oposição. Pagar sem autorização é crime de responsabilidade, logo os cabides e a grana do toma-lá-da-cá teriam que aparecer. Se as benesses aparecerem antes de acabar o dinheiro do orçamento acaba o bloqueio também. Resumo da ópera: tigrada do Congresso está apostando que o governo não vai deixar de pagar por causa do desgaste, não imagina que o mesmo pode parar no lombo deles.
    Vermelhinhos puxam o saco do Mourão, não deram por conta de que se B17 não concorrer (não for viável, estar de saco cheio, etc) a reeleição o sucessor natural é o general.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo