ORGULHO LGBTQI+. Em apoio a evento, Prefeitura ilumina o Palacete da SUCV com as cores do arco-íris

ORGULHO LGBTQI+. Em apoio a evento, Prefeitura ilumina o Palacete da SUCV com as cores do arco-íris

ORGULHO LGBTQI+. Em apoio a evento, Prefeitura ilumina o Palacete da SUCV com as cores do arco-íris - prefeitura-sucvPor MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Como forma de apoio e incentivo à diversidade e em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQI+, a Prefeitura de Santa Maria apoia a realização do evento Diálogos da Diversidade – Stonewall: 50 anos de luta e militância, e convida a comunidade para participar do evento promovido pela ONG Igualdade.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30min, no Santa Cultura Bar e Café (Avenida Presidente Vargas, em anexo ao Museu de Arte de Santa Maria).

Como forma de apoio, a Prefeitura de Santa Maria instalou, no prédio da SUCV (foto acima), seis refletores – cada um com as cores da bandeira do movimento. As luzes foram acesas na noite desta quinta-feira (27) como forma de celebrar o Dia do Orgulho LGBTQI+.

“A Prefeitura de Santa Maria apoia todas as formas de Cultura, e as iniciativas ligadas à diversidade estão com uma programação de extrema importância neste mês da igualdade. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer apoia e incentiva a luta pelos direitos”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

Desta forma, a Prefeitura de Santa Maria convida os cidadãos a participarem dos Diálogos da Diversidade, pois entende que é uma data simbólica e representativa, já que é preciso celebrar o Dia do Orgulho LGBTQI+ e refletir sobre Stonewall, que foi um marco na luta contra o preconceito.

Stonewall – Há 50 anos, em 28 de junho de 1969, lésbicas, gays e transexuais que frequentavam o bar Stonewall, em Nova York, nos Estados Unidos, reagiram as represálias policiais e deram início ao movimento em busca de igualdade de direitos, que se espalhou por todo o mundo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *