PartidosPolítica

PARTIDOS. PC do B santa-mariense perde o seu segundo Presidente em um período de três meses

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O PCdoB/SM está sem presidente. Na tarde dessa sexta-feira (28), Alidio da Luz anunciou sua renúncia em uma publicação (imagem ao lado) no Facebook. O novo líder dos comunistas será conhecido apenas entre julho e agosto.

Em sua publicação, Luz destacou que discordâncias a nível nacional e, por tabela, em âmbito municipal, prejudicam a execução de tarefas. Ele é o segundo presidente que o PCdoB/SM perde em três meses. Em março, Tiago Aires já havia surpreendido ao deixar a agremiação e, posteriormente, filiou-se ao PT.

A tendência é de que Luz também ingresse em uma nova sigla.

“Sempre acreditei na importância dos partidos como ferramenta para as lutas do povo. Então é natural que a abertura de um diálogo possa acontecer”, afirma.

Nova Executiva

As saídas de Aires e Luz geraram um problema na linha sucessória do PCdoB, que agora ficará sem a figura do presidente até a formação de sua nova Executiva Municipal, o que deve ocorrer entre julho e agosto.

“Nosso prazo limite é agosto, quando deverá ocorrer uma Conferência Municipal e escolha da nova direção”, explica o secretário de Organização do PCdoB/SM, Rafael Kapron.

É possível que a próxima Executiva tenha em seus quadros membros do PPL, sigla que está sendo incorporada ao PCdoB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo