PARTIDOS. PDT confirma Marcelo Bisogno como seu pré-candidato a Prefeito. E projeta os nomes à Câmara
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
A Coordenadoria Regional do PDT esteve reunida sábado (1º), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria. No encontro, o presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno, foi confirmado como pré-candidato a prefeito.
A reunião contou com a presença de lideranças da região Central, além da vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vechio, e o presidente estadual da sigla, Pompeo de Mattos. Nas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo indicado a preferência por Bisogno em Santa Maria e também a intenção de eleger 100 prefeitos no Rio Grande do Sul.
O PDT também planeja vir forte na corrida ao Legislativo santa-mariense. Em 2016, foram 13 candidatos e apenas Luci Duartes – Tia da Moto se elegeu. Para 2020, o partido já conta com 25 nomes dispostos a concorrer.
“Vinte e cinco pré-candidatos hoje já determina a maior nominata do PDT para a Câmara nos últimos 25 anos. Vamos fazer no mínimo três vereadores, mas a meta é quatro ou cinco”, almeja Bisogno.
O número de filiados também está em uma crescente. Conforme Bisogno, hoje são 3.182 pedetistas no município, mas até o final do ano é projeção é de que o número se aproxime dos 4 mil.
Mulher Trabalhista
No encontro de sábado, foi formada a Executiva Provisória da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), tendo como presidente a professora Sonia Sesimbra.
Plenária
O PDT/SM realizará uma reunião plenária na sexta-feira (7), às 18h30min, na Câmara de vereadores. O objetivo é apresentar os pré-candidatos à vereança, os novos filiados e também o Grupo de Trabalho do pleito de 2020.
Este povo vai querer aumentar eleitorado na ‘esquerda’, óbvio, às custas do PT.
Ciro, o normal, anda dando patadas nos petistas e bolsonaristas para provar que está no ‘centro’. Faz declarações ‘polêmicas’ para ganhar espaço na mídia.
Noutro dia Ciro, o normal, concedeu entrevista ao Provocações da TV Cultura SP (alás o Jornal da Cultura deixou a neutralidade de lado e anda fazendo oposição ao governo federal descaradamente, volta e meia são dois debatedores que se revezam baixando a lenha). Ciro, o normal, falou mal dos militares por causa da venda da Embraer, mencionou o novo cargueiro e o novo caça. Problema é que só a aviação comercial foi alienada. A militar continua tupiniquim, foi condição para o negócio.
Tabata Amaral, a ‘Sandy’, tem 25 anos e foi para Harvard, porém tem a retórica de um político da década de 60. Está no setor bom demais para ser verdade. Bem articulada, é rápida ao apontar problemas óbvios, mas não apresenta soluções ou alternativas. Se alguém duvida tenho uma universidade para vender ali no bairro Camobi.