SALA DE DEBATE. A tarifa de ônibus urbano, o caso Moro-Dallagnol e a função (?) dos Tribunais de Contas

SALA DE DEBATE. A tarifa de ônibus urbano, o caso Moro-Dallagnol e a função (?) dos Tribunais de Contas

SALA DE DEBATE. A tarifa de ônibus urbano, o caso Moro-Dallagnol e a função (?) dos Tribunais de Contas - sala-5

Mediador Roberto Bisogno (E), o editor e convidados: Marcelo Arigony, Antonio Carlos Lemos e Péricles Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Até se falou de outras questões. Mas, convenhamos, o tempo utilizado foi bem pequenininho. O fato é que predominaram, muito amplamente, três assuntos ao longo do “Sala de Debate” desta terça-feira, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. A mediação foi de Roberto Bisogno e participaram, além deste editor, os convidados do dia: Marcelo Arigony, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa.

Mas, do que se tratou, meeesmo? Para começar, um bom punhado de minutos serviram de escada para a questão da nova tarifa de transporte coletivo em Santa Maria, em vias de definição. Também receberam atenção, entre outros temas, a função, por sinal bastante discutível, dos Tribunais de Contas e, por tabela, também das agências reguladoras. Da mesma forma, mais uma vez (com ênfase para a posição da Ordem dos Advogados do Brasil), o programa repercutiu as mensagens vazadas envolvendo o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador federal, chefe da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



3 comentários

  1. Marco Aurélio Pereira de Castro

    Boa tarde! Costumo escutar o programa quase todos os dias. Hoje foi um desses. Gostei do debate e da participação dos debatedores. tenho uma opinião diferente em relação a tarifa do transporte público, mas não vem ao caso. O que chamou a atenção além dos temas foi a disputa pela cuia de mate. E o Claudemir, como sempre, se deliciando de tanto rir. Parabéns a todos! Gostaria de saber o número de telefone para participar com algum comentário. Muito obrigado!

    NOTA DO EDITOR: a participação pode ser apenas por mensagem de texto, pelo whatsapp. O número é 99203-6874

  2. O Brando

    Tarifa do transporte é assunto recorrente, como quase todos (inclusive os buracos). Um dos diagnósticos possíveis é que a cidade não evolui.
    Quanto aos Tribunais de Contas, por incrível que pareça, é difícil discordar do que disse o editor. Anatel quando precisei funcionou. Outras agencias reguladores necessitariam de um exame mais cuidadoso, o senso comum é que as empresas servem somente para explorar a população. Problema é que muitos exigem o nível de serviço europeu com poder aquisitivo do Sudão, algo nada realista.
    OAB é um lobby poderoso no Congresso, conseguiram moldar a legislação para serem ‘especiais’, maioria da população não dá a mínima, logo fica assim.
    No caso das mensagens gravadas é forçoso concordar com o Dr. Péricles.

  3. O Brando

    Questão interessante é a segurança da informação. Bisogno pode não acessar o banco pelo computador/celular porque não confia, só que não é o único meio pelo qual pode no mínimo se incomodar com o assunto. É coisa que as pessoas só se preocupam depois do leite derramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *