TENHO DITO! Uma semana de grandes declarações. Confira o que falaram Burmann, Pozzobom, Débora...

TENHO DITO! Uma semana de grandes declarações. Confira o que falaram Burmann, Pozzobom, Débora…

TENHO DITO! Uma semana de grandes declarações. Confira o que falaram Burmann, Pozzobom, Débora... - tenho-dito

Reitor Paulo Burmanm, durante missão brasileira que buscou parcerias com a China, e os resultados que serão discutidos “com a equipe”

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

  1. “Estamos levando todos os detalhes e possibilidades para discutir com a nossa equipe na Universidade e definir quais planos seguir”.

Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre a possibilidade de convênios e acordos de cooperação com instituições chinesas (AQUI).

  1. “Quem melhor conhece a realidade dos mais de 5.500 municípios Brasil afora? Os vereadores e seus prefeitos ou aqueles que estão em Brasília praticamente isolados na capital do país? Me parece que a resposta dessa pergunta é bastante óbvia”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre a Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia (AQUI).

  1. “Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de adolescente a partir dos 14 anos ter o direito de realizar tiro esportivo. A pergunta que não consegue calar é: em que tiro esportivo ou o manuseio de arma de fogo para adolescentes de 14 anos de idade contribuem no seu desenvolvimento e crescimento saudável, formação, ética?”.

Diretora de Relações Institucionais, junto à Chefia de Polícia do RS, Débora Dias, em artigo sobre a educação e os decretos que liberalizam o uso de armas inclusive para adolescentes (AQUI).

  1. “Dia 10 de junho é dia do aniversário da Artilharia, mas o evento é dia 15 em Santa Maria. O nosso vice (Hamilton Mourão, PRTB) vai estar conosco lá. Então, todos convidados”

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a visita que fará a Santa Maria este mês (AQUI).

  1. “Já conseguimos, com algumas medidas preventivas simples e a orientação aos usurários, reduzir em 74% o número de ações na Saúde Mental e, agora, avançamos para outras áreas. Evitar a judicialização, significa, principalmente, respeitar o cidadão, pois, administrativamente, o Poder Público tem condições de buscar soluções mais rápidas e eficazes para quem precisa de tratamento médico”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a judicialização da saúde (AQUI).

  1. “Mais uma vez a Lei Orgânica e o Regimento Interno não foram respeitados e nós assinamos embaixo. O prefeito Jorge Pozzobom está extremamente mal assessorado”.

Vereadora Deili Silva (PTB), sobre a ação que resultou em uma denúncia de Valdir Oliveira (PT) contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na Câmara de Vereadores (AQUI).

  1. “Aqueles que historicamente sempre foram excluídos das políticas governamentais quando o assunto era habitação (para não falar em outras políticas sociais), a partir de julho, não mais terão o direito a serem donos do imóvel e, sim, locatários do estado. Com isso, a União passa a ser a “dona” das casas e apartamentos”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre as mudanças no Minha Casa, Minha Vida (AQUI).

  1. “Isso mostra que o trabalho que estamos fazendo com nossos estudantes, na iniciação científica, tem resultado na pós-graduação, contribuindo na formação de jovens pesquisadores e cientistas para o futuro do país”.

Vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, sobre o fato de UFSM ter recebido o Mérito Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (AQUI).

  1. “Precisamos construir um texto consolidado e que seja do entendimento dos secretários, dos vereadores e da população, evitando alterações que não foram discutidas antes”.

Procuradora Geral do Município, Rossana Boeira, sobre a futura Lei de Proteção ao Patrimônio Histórico (AQUI).

  1. “Para tentar intimidar as próximas manifestações, o presidente capitão mais uma vez mostra sua face autoritária ao solicitar ao STF que libere ações policiais nas Universidades, quebrando a autonomia destas instituições e afrontando mais uma vez o Estado Democrático de Direito. Nem em 1964 ouve tanta ousadia!”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as manifestação em defesa da educação (AQUI).



1 comentário

  1. O Brando

    Dando risada. A Simon Eletric é uma fábrica de interruptores de energia e luminárias originária de Barcelona na Espanha, na China funciona uma joint venture. Furniture são móveis, mesas, cadeiras, etc. Tongxiang é a capital do blusão de lã da China. Nanxun é conhecida pela seda. Até prova em contrário convenio só com a Xing Ling University.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *